Representantes do governo do Estado estão reunidos em Grajaú para negociar liberdade de funcionárias mantidas reféns em Aldeia.


Lideres políticos entre eles o Sec. de Educação do Estado, e a representante do governo do Maranhão em Grajaú Simone Limeira, estiveram reunidos nesta manhã de quinta-feira (28) na escola CAIC com a classe e lideres indígenas, o encontro foi para discutirem sobre uma negociação para a liberação de duas funcionárias da SEDUCMA (Sec. de Educação do Estado) que estão sendo mantidas reféns na Aldeia Bananal desde a tarde do dia (27).

As professoras estão sendo bem tratadas pelos indígenas de acordo com informações e, os indígenas da região de Grajaú nas proximidades de Matos Além, reivindicam melhorias no sistema educacional da Aldeia, por este motivo as professoras foram impedidas de sair da reserva, com isso os índios pretendem chamar atenção da alta escala do governo do Maranhão para o problema.

O Sec. de Educação do Estado esteve pela manhã no quartel da PM de Grajaú, para buscar parceria na força policial para uma negociação pacifica com os indígenas, na escola CAIC representantes da classe indígena da região, apresentaram os problemas educacionais que assolam o setor dentre outros fatores, de acordo com os lideres políticos do governo local em Grajaú, Simone Limeira tomou de conta da situação para junto ao governador resolver o impasse que fez com que os indígenas prendessem as professoras na Aldeia.


Até o fim da tarde de hoje quinta-feira (28), o encontro com as autoridades é para resolver o problema, as professoras estão mantidas reféns desde as 18h00min do dia (27).

0/Post a Comment/Comments