Publicidade

CAMISETAS PSBILLONARTES

CAMISETAS PSBILLONARTES

Publicidade

CAMISETAS PSBILLIONARTES

CAMISETAS PSBILLIONARTES

Pesquisar este blog

SEQUESTRO DURANTE AGROBALSAS: Calma! foi apenas uma simulação para o público durante a festa.


A Agrobalsas 2015 chega ao encerramento,se consolidando como uma feira de negócios, com atitudes diferenciadas que agregam valores. Apesar da crise econômica que assola o pais, a região do MATOPIBA,criada recentemente pelo governo federal e lançada oficialmente durante a Agrobalsas, é uma área em expansão agrícola com muitos investimentos. 
Palestras
Na parte social os participantes da Agrobalsas participaram de palestras sobre vários temas, como: gestão sustentável, agroquímicos, controle biológico, logística, bio-estimulantes, futuro ambiental dos cerrados, propriedade certificada, educação para o trânsito, segurança pública e outros.

Simulação do Sequestro de ônibus


Sexta feira (15), a Policia Militar através do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 4º Batalhão da PM, realizou uma simulação de sequestro em um ônibus, onde um seqüestrador, faz uma jovem de refém e cercado pela polícia faz uma série de exigências ameaçando de morte a vítima. A simulação de resgate mobilizou participantes da feira para assistir. O objetivo da simulação foi mostrar como se dá uma negociação, com o intuito de salvar vidas dos reféns. Além dos atores que representaram o seqüestrador, a vítima e a mãe do seqüestrador, houve a participação de um negociador e um gerente de crise treinados para agirem em tais situações. A simulação serve para que a população saiba que a Policia Militar está preparada para atuar em qualquer situação que houver necessidade. 

O 4º Batalhão conta com quarenta homens que fazem parte das forças especializadas, e já atuaram na força nacional em vários estados do Brasil. O Tenente Coronel Juarez Medeiros comandante do 4ª Batalhão de Policia Militar – Cidade de Balsas – MA. Comandou as ações e declarou: “A Policia Militar é uma guardiã da sociedade e o grupo de operação especial e da força tática possui armamento compatível para ação, armamentos de uso exclusivo das forças armadas calibre 762 e 556 de grosso calibre; esse armamento unido ao treinamento que os policiais recebem paulatinamente dá aos mesmos a confiança, a sensação de que eles estão em condições de agir em qualquer circunstância com êxito." 

Segurança Pública


Juarez Medeiros fala sobre segurança pública e acrescente que: "Acreditamos que a segurança pública não é apenas problema de polícia; é principalmente de ações de políticas públicas do governo nas três esferas: Federal, estadual e municipal; já que a saúde, educação, lazer, geração de emprego tudo isso influência na segurança pública. Hoje temos uma cidade de Balsas mais segura. 
O Tenete Coronel complementa ao falar sobre os homicidios em Balsas: "Em 2015 contabilizamos 6 homicídio; uma redução significativa, graças ao empenho que os nossos PMs estão tendo. A Policia Militar está interagindo com a comunidade, através de palestras de conscientização; e conta com a colaboração da população através de denúncias o que facilita o trabalho da Polícia.”



Diário de Balsas: Você já trabalha como ator? 

Maryton Aires: Já fiz simulações e teatro básico na escola

Diário de Balsas: Qual foi a emoção que você sentiu no momento com uma arma nas mãos, uma vítima de refém?

Maryton Aires: A sensação é de tentar transmitir ao máximo a realidade de um fato ocorrido, mostrar para o povo como que se deve comportar a população e agir; mostrar também a atuação da polícia em momentos como este; buscando fazer a nossa segurança.

Diário de Balsas: No momento em que o Grupo de Operações Especiais invadiu o Ônibus e simulou a sua mobilização, qual foi o sentimento? 

Maryton Aires: Uma coisa é você está simulando a negociação; outra coisa é você negociar comportamentos, ali dá uma adrenalina grande; mais é prazeroso. É uma forma de mostrar a realidade.

Diário de Balsas: Você gostaria de deixar uma mensagem para os jovens que estão já envolvidos na criminalidade:

Maryton Aires: Hoje em dia as portas para a criminalidade são diversas; quero dizer aos jovens que o fim de um criminoso é sempre o mesmo; é sempre o fim de sua vida da forma mais trágica possível. 

A Policia Militar completará no dia 17 de Junho 179 anos – em toda a sua existência o objetivo é salvar vidas.

Fonte: Diário de Balsas

0 comentários:

MAIS POPULARES.

LOJA INFORWORK INFORMATICA.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.