SEQUESTRO DURANTE AGROBALSAS: Calma! foi apenas uma simulação para o público durante a festa.


A Agrobalsas 2015 chega ao encerramento,se consolidando como uma feira de negócios, com atitudes diferenciadas que agregam valores. Apesar da crise econômica que assola o pais, a região do MATOPIBA,criada recentemente pelo governo federal e lançada oficialmente durante a Agrobalsas, é uma área em expansão agrícola com muitos investimentos. 
Palestras
Na parte social os participantes da Agrobalsas participaram de palestras sobre vários temas, como: gestão sustentável, agroquímicos, controle biológico, logística, bio-estimulantes, futuro ambiental dos cerrados, propriedade certificada, educação para o trânsito, segurança pública e outros.

Simulação do Sequestro de ônibus


Sexta feira (15), a Policia Militar através do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 4º Batalhão da PM, realizou uma simulação de sequestro em um ônibus, onde um seqüestrador, faz uma jovem de refém e cercado pela polícia faz uma série de exigências ameaçando de morte a vítima. A simulação de resgate mobilizou participantes da feira para assistir. O objetivo da simulação foi mostrar como se dá uma negociação, com o intuito de salvar vidas dos reféns. Além dos atores que representaram o seqüestrador, a vítima e a mãe do seqüestrador, houve a participação de um negociador e um gerente de crise treinados para agirem em tais situações. A simulação serve para que a população saiba que a Policia Militar está preparada para atuar em qualquer situação que houver necessidade. 

O 4º Batalhão conta com quarenta homens que fazem parte das forças especializadas, e já atuaram na força nacional em vários estados do Brasil. O Tenente Coronel Juarez Medeiros comandante do 4ª Batalhão de Policia Militar – Cidade de Balsas – MA. Comandou as ações e declarou: “A Policia Militar é uma guardiã da sociedade e o grupo de operação especial e da força tática possui armamento compatível para ação, armamentos de uso exclusivo das forças armadas calibre 762 e 556 de grosso calibre; esse armamento unido ao treinamento que os policiais recebem paulatinamente dá aos mesmos a confiança, a sensação de que eles estão em condições de agir em qualquer circunstância com êxito." 

Segurança Pública


Juarez Medeiros fala sobre segurança pública e acrescente que: "Acreditamos que a segurança pública não é apenas problema de polícia; é principalmente de ações de políticas públicas do governo nas três esferas: Federal, estadual e municipal; já que a saúde, educação, lazer, geração de emprego tudo isso influência na segurança pública. Hoje temos uma cidade de Balsas mais segura. 
O Tenete Coronel complementa ao falar sobre os homicidios em Balsas: "Em 2015 contabilizamos 6 homicídio; uma redução significativa, graças ao empenho que os nossos PMs estão tendo. A Policia Militar está interagindo com a comunidade, através de palestras de conscientização; e conta com a colaboração da população através de denúncias o que facilita o trabalho da Polícia.”



Diário de Balsas: Você já trabalha como ator? 

Maryton Aires: Já fiz simulações e teatro básico na escola

Diário de Balsas: Qual foi a emoção que você sentiu no momento com uma arma nas mãos, uma vítima de refém?

Maryton Aires: A sensação é de tentar transmitir ao máximo a realidade de um fato ocorrido, mostrar para o povo como que se deve comportar a população e agir; mostrar também a atuação da polícia em momentos como este; buscando fazer a nossa segurança.

Diário de Balsas: No momento em que o Grupo de Operações Especiais invadiu o Ônibus e simulou a sua mobilização, qual foi o sentimento? 

Maryton Aires: Uma coisa é você está simulando a negociação; outra coisa é você negociar comportamentos, ali dá uma adrenalina grande; mais é prazeroso. É uma forma de mostrar a realidade.

Diário de Balsas: Você gostaria de deixar uma mensagem para os jovens que estão já envolvidos na criminalidade:

Maryton Aires: Hoje em dia as portas para a criminalidade são diversas; quero dizer aos jovens que o fim de um criminoso é sempre o mesmo; é sempre o fim de sua vida da forma mais trágica possível. 

A Policia Militar completará no dia 17 de Junho 179 anos – em toda a sua existência o objetivo é salvar vidas.

Fonte: Diário de Balsas

0/Post a Comment/Comments