Vice-presidente do sindicato dos Professores denuncia prefeito de Formosa por falta de piso salarial.


A vice-presidente do Sindicato dos professores da cidade de Formosa da Serra Negra, Maria da Solidade Xavier, mostrou indignação à população da cidade de Formosa e à Imprensa, devido à Secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal não ter dado, aumento do piso salarial de acordo com a lei federal para os professores graduados. Indignada a vice-presidente avisou aos servidores públicos do magistério do município.

Segundo Solidade os que já recebiam seus honorários de acordo com a pós graduação seguindo as porcentagens do PCCRM. Devem pressionar o prefeito e o Secretario de Educação de Formosa para que ambos possam cumprir as leis federal e municipal, quando na realidade ambos estão passando por cima de todos os acordos e, tentando burlar o conhecimento. Ainda segundo a vice-presidente os dois (prefeito e secretario), estão pensando que eles professores, não são graduados em matemática e não sabem fazer contas, declarou Solidade.

A vice-presidente do sindicato lamentou a situação e disse que ambos têm que sorrir para não chorarem dos descasos feitos pela gestão da cidade. Solidade  ainda convida todos os companheiros de trabalho para uma reunião que irá acontecer no Sindicato no dia 08 sexta-feira às 14h00min. A reunião é para tratar do piso salarial e a escolha de professores para representar uma denuncia ao MP (Ministério Público) de Grajaú e, ao juizado do trabalho na cidade de Barra do Corda.


A produção do DOG (De Olho em Grajaú), tentou contato por telefone com os órgãos da cidade Formosa, mas não tivemos respostas dos números que obtivemos.

0/Post a Comment/Comments