Publicidade

CAMISETAS PSBILLONARTES

CAMISETAS PSBILLONARTES

PROGRAMA SHOW NA TELA

PROGRAMA SHOW NA TELA
SHOW NA TELA

Publicidade

CAMISETAS PSBILLIONARTES

CAMISETAS PSBILLIONARTES

PROGRAMA SHOW NA TELA

PROGRAMA SHOW NA TELA
SHOW NA TELA

Pesquisar este blog

Arraial do Zé Comeu fecha programação de São João no bairro Expoagra.


Depois de duas noites consecutivas sábado (06) e domingo (07), o arraial do Zé Comeu no bairro Expoagra, encerrou na noite do dia (07) a sua programação com apresentações para o público do local. Uma das primeiras atrações do encerramento foi o pequeno boi do bairro de nome Arctus, o organizador lembrou que a cultura de Grajaú tem que ser mantida, seja ela rica ou pobre, mas, deve ser idealizada com sucesso.

]E isso foi o que os dançarinos do boi mostraram durante sua apresentação no espaço do arraial, com cerca de 20 participantes, o boizinho Arctus que vem enfrentando dificuldades no período em que tem que se apresentar, superou ainda na dança e na coreografia, o que eles 
aprenderam de melhor para mostrar para os moradores do local.

Após a apresentação do boi, a segunda atração do Zé Comeu, foi à quadrilha indígena Zanethuer da aldeia Morro Branco, os indígenas mostraram sua apresentação em pouco mais de 30 minutos, logo após se retiraram do arraial.


Outra atração esperada pelo público foi o grupo de Rip Rop do bairro Expoagra, meninos do local que vem se destacando nas acrobacias que fazem nas danças e Black diversificados, que arrancam suspiros e gritos dos que estão há prestigiar. Sem se importar com a areia do local os jovens que se mostram esforçados no que aprenderam, se jogaram, pularam e, fizeram bonito para os presentes, o grupo aos poucos vai sendo conhecido na cidade e, para quem se desloca de casa para ver a apresentação, fica boquiaberto com o que os garotos são capazes de fazer. Comandado pelo jovem líder Pedro Santos, que é o mais acrobata
do grupo, os garotos não têm tempo para se envolver com o mundo do crime, para eles o maior mundo que eles encontram é, a diversão de forma paramentada, que deixa as pessoas felizes com o que viram e eles orgulhosos com o que apresentaram.

E por fim a última apresentação foi da quadrilha do bairro Mangueira Tradição Junina, que veio com o tema; Babados e Fuxicos, no momento da fuxicada feita por dona Josefa uma personagem da quadrilha, as pessoas se divertiram bastante e, com o conto e, o dançado da rainha do fuxico que vibrou bastante antes da apresentação.

Após essa abertura os componentes mostraram garra e determinação na sua apresentação no arraial, os quadrilheiros agitam, gritam, dançam e mostram para a nação grajauense que dançar quadrilha, é uma sensação maravilhosa, para quem carrega no peito o orgulho de se apresentar bonito.


O Organizador do Arraial Railton Bil, falou em entrevista dessa festa e, como ele se preparou para enfrentar um turbilhão de dificuldades para a realização do arraial; “Tudo que se faz tem dificuldade Djacy, então agente juntou a comunidade e o apoio do vereador Zé Leão e a vereadora Elizabeth Nogueira, juntamente com a Cia Arctus e a igreja que nos cedeu o pátio, então agente lutou correu atrás para organizar, o município entrou com a parte de barracas e transportes para levar e trazer os brincantes, mas a parte de luz, água ornamentação foi toda da Cia Arctus mesmo”. Segundo Railton este é o segundo ano consecutivo e a tendência é, continuar realizando o evento, para que a cultura permaneça viva no bairro Expoagra, sobre o boi Arctus ele disse que contam com poucos parceiros, mas todos os anos vão levando da forma que der certo e que toda a grana arrecadada, será investida no material de confecção do grupo do boi, finalizou o organizador.
















0 comentários:

MAIS POPULARES.

LOJA INFORWORK INFORMATICA.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.