Entregues na noite de domingo (28) a premiação dos ganhadores do Concurso Regional de quadrilhas de Grajaú.


A finalização do Arraial Zeca Teixeira 2015, foi marcado pela entrega de troféus para os ganhadores do Concurso Regional de Quadrilhas 2015. No palco autoridades do poder municipal entre elas o prefeito de Grajaú Junior de Sousa Otsuka e a primeira dama Claudia Otsuka, assim também como o Secretario de Cultura de nossa cidade Jorge Guedes, que fez parte do encerramento da festa.


A família de Alfredinho Fontenelle recebeu o troféu “Premio Alfredinho” homenageando o quadrilheiro que morreu vítima de um acidente de carro na BR 226. Foi convidado ainda o melhor casal de noivos do concurso municipal que foram; Adriana Barbosa e Alexandre Dutra da quadrilha Mocidade Junina, o troféu foi entregue pela prima dama de Grajaú Claudia Otsuka.

Também pelo concurso municipal o melhor gritador foi Fernando Felix da quadrilha Tradição Junina do bairro Mangueira, o troféu foi entregue pelo assessor de assuntos políticos Neto Carvalho. Ainda no Concurso municipal a quadrilha que ficou em 3° lugar foi à quadrilha Tradição Junina, com 341 pontos, a vice-campeão 2° lugar foi Forasteiros com 344,8 pontos, o troféu também foi entregue.

A campeã de primeiro lugar ficou com Mocidade Junina ainda pelo concurso municipal, o prefeito Otsuka entregou o troféu ao gritador Domingos Germano, com mais esse titulo a quadrilha assume a vaga de tretacampeã.

Já pelo concurso regional a grande campeão foi à quadrilha Flor de Mandacaru da cidade de Açailândia, que homenageou as quebradeiras de coco do Maranhão, houve empate no melhor casal de noivos entre, as quadrilhas Arrasta Pé, Flor de Mandacaru e Forasteiros de Grajaú, cada um ficaram com R$ 50,00


reais. Para ganhar o regional à quadrilha Flor de Mandacaru tirou nota 10 em todos os quesitos, por este motivo se consagrou campeã do concurso regional.

Em suas palavras o Secretario Jorge Guedes, agradecer a Deus de poder está encerrando mais um Zeca Teixeira e, disse que espera no próximo ano que tenham mais apoio das autoridades estadual e do Brasil, para fazer um arraial melhor. Agradeceu todos pela vontade e dedicação de poder ter enfrentado as dificuldades e que tem certeza que tudo foi feito de coração.

O prefeito de Grajaú Junior Otsuka declarou que; queria primeiro parabenizar a equipe da Secretaria de Cultura, que mesmo com dificuldades, conseguiu realizar não só o Zeca Teixeira, mas como outros arraias. 

Segundo o prefeito isso prova a dedicação e o zelo que a equipe tem com a cultura, agradeceu todos os grupos folclóricos que participaram do arraial, afirmou que é um patrimônio histórico e milenar o São João e, tem que ser preservado e acredita, que cada ano vai continuar, pois as crianças que acompanham a festa devem dar prosseguimento aos eventos.

O gestor disse que a cidade de Grajaú tem o maior arraial do Maranhão e, que toda população e a cidade está de parabéns pelo grande evento do São João realizado com luta e determinação, afirmando que espera mais apoio do governo do estado para que as festas nos arraiais fiquem mais bonitas, finalizou.



0/Post a Comment/Comments