Publicidade

CAMISETAS PSBILLONARTES

CAMISETAS PSBILLONARTES

PROGRAMA SHOW NA TELA

PROGRAMA SHOW NA TELA
SHOW NA TELA

Publicidade

CAMISETAS PSBILLIONARTES

CAMISETAS PSBILLIONARTES

PROGRAMA SHOW NA TELA

PROGRAMA SHOW NA TELA
SHOW NA TELA

Pesquisar este blog

Há menos de 03 dias para o inicio do Arraial Zeca Teixeira, quadrilha Forasteiros triplica o suor nos ensaios contra o tempo para fazer bonito no Arraial.


No salão espaçoso da AABB durante a noite, o grito que vale é o de Yago Dutra, o coreografo responsável por todo aparato de dança, gestos e passos dos componentes. É neste ritmo que a quadrilha “Forasteiros” se prepara para enfrentar o concurso regional 2015, do Arraial Zeca Teixeira.

Foram dias e noites de preparação, mesmo assim com os ensaios que já chegaram há 96 dias e quase 100 vezes, ainda é necessário acertar os últimos compassos para que nada saia infalível e, que tudo se apresente na maior naturalidade e perfeição. A quadrilha que vem com o tema; “Como sol e lua a nossa história continua, mas nada passou de um sonho” garante que todo esse esforço é para garanti seu lugar de volta na classificação do primeiro lugar no concurso 2015 do Arraial Zeca Teixeira.

Magno Pocotó o gritado principal disse em entrevista que; As expectativas são as melhores e que, a preparação é pesada e forte que os trajes está um espetáculo e tudo está sendo ajustado nos mínios detalhes, para não faltar nada. Segundo Pocotó a pressão é grande e este ano de 2015, vai ser uma disputa acirrada, frente a frente, pau há pau e a forasteiros estará lá para garanti sua vaga. O tempo é pouco segundo o gritador e o ensaio é, o coração da preparação se o ensaio é perfeito a preparação também é perfeita, por isso o foco principal é os ensaios. Parando corrigindo, acertando detalhes finais, organizando e ajeitando os erros.

No arraial o tema da quadrilha vai contar história da própria quadrilha e é um tema autentico do próprio grupo, criando por Itaeze Rocha diretor artístico do grupo. Tudo que acontece na preparação do grupo é criado pelos membros, como por exemplo, o traje é o próprio artista Cleber que confecciona os designers e está sempre no pé da costureira, para que nada saia do lugar. Como dito no inicio da reportagem, a coreografia criada por Yago Dutra, dá lugar ao talento do jovem e banha como um sonho de luar os gestos de mãos e pés feitos por homens e mulheres da quadrilha.

A programação de apresentação da Forasteiros, ainda ficou para ser decidido pela Secretaria de Cultura, mas provavelmente a apresentação aconteça ou na noite de segunda-feira, ou terça feira. E de já o gritador Pocotó afirma que quem for ao Zeca Teixeira, irá se emocionar com a surpresa que vem por ai.


A peça chave da quadrilha, a noiva Carleane Alves dos Santos, falou como se preparou para o momento, segundo ela; é corrido o tempo é pouco, mas, ela se prepara para que saia tudo perfeito para que o público goste. A dieta da noiva é dançar disse ela, para manter a forma e ficar firme e forte para brilhar no arraial, as expectativas vem sempre com os nervos à flor da pele disse ela, mas sempre com o foco de que tudo vai sair perfeito na apresentação. Carleane disse que é difícil não ter o frio na barriga na hora da entrada, mas os ensaios são para preparação de que tudo sairá impecável e, ela ainda declarou que assim como no quartel, onde ganhou o titulo de melhor noiva a intenção é, ganhar também no arraial anfitrião de Grajaú.

Em sua fala o coreografo Yago Dutra falou abertamente que; primeiramente tem todo um estudo lá atrás para saber o que irão precisar e a forma vai sendo adquirido durante os ensaios, com dedicação compromisso e, tudo isso faz com que se tem um contato direto e mais forte com a quadrilha e, a boa forma é adquirida dentro da quadrilha, sem falar que se perdem uns quilos disse ele. Sobre a coreografia Yago disse que deveria ter uma valorização há mais com os artistas que tem seu talento, dando espaço para os artistas da terra, que o melhor a fazer é usar o potencial da própria cidade e dentro da Forasteiros é diferente porque a criatividade na coreografia é feita por ele com muito esforço e, ajuda de alguns amigos. Segundo ele tem que valorizar os artistas da terra, pois Grajaú é um berço de talentos, Yago disse que o nervosismo é natural em qualquer apresentação, mas para ele, ainda se torna maior porque esse ano é um desafio grande porque será o noivo e tem que dar o máximo de si e, é com expectativas que o mesmo disse que espera levar o título de campeão.


E foi neste gingado animado, divertido pra lá de encantador que a quadrilha pouco a pouco vai fechando os ensaios para o grande dia da competição, uma briga que ficará refletindo na memória dos componentes até o próximo São João, venha o que vier, o fato é que a Forasteiros está se dividindo em esforço e tempo para garantir sua vaga numa luta travada no espaço cultural, onde o gritador declara: “Nós vamos para dançar para o público, emocionar o público e os jurados irão fazer seu papel”. 











0 comentários:

MAIS POPULARES.

LOJA INFORWORK INFORMATICA.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.