Jovem recebe facada após assalto


A reportagem é do site sediverte.com da cidade de Grajaú.

A falta de segurança no Estado predomina da capital ao menor dos municípios. Por falta de ações por parte do governo, aumenta a insegurança em todo o Estado. Vê-se claramente o aumento da violência causada por marginais sem medo das medidas efetivas e socioeducativas.

Comunidades inteiras estão reféns de facções criminosas que espalham o medo por onde passam. Essa semana, por exemplo, viu-­se na capital um fato inusitado na história da cidade: famílias inteiras fugiram de uma área do Coroadinho a mando de bandidos que ameaçaram matar aqueles que permanecessem nos locais.

Em Grajaú não esta sendo diferente, a comunidade do conjunto habitacional Joana Batista, Frei Alberto Bereta  e Vila Itamar Guará, estão reféns de traficantes onde esta predominando a lei do silencio imposta pelos criminosos.

 A cidade vive sofrendo constantemente pequenos furtos e assaltos nas proximidades da Escola Educar, Creche Mãezinha do Céu, CRAS Canoeiro e mediações do Bairro Mutirão. Devido ao fluxo de pedestres das redondezas citadas acima, requer uma atenção significativa para inibir a atuação dos assaltantes.  A falta de iluminação publica é um incentivo a ação dos bandidos que atuam nessas localidades.

Ontem por volta das 19:30hrs, ocorreu mais um assalto, desta vez  foi mais um morador da Rua Raimundo de Sales, o jovem Ronilton Nascimento Costa de 15 anos de idade. Mesmo entregando os seus pertences, recebeu uma facada que perfurou o Plexo Lombar, quase o deixando paraplégico.

As pessoas estão descrentes com as ações do sistema de segurança estadual que não conseguem minimizar o drama vivido diariamente pelos cidadãos que são penalizados com a falta de segurança.


Com sediverte.com

0/Post a Comment/Comments