Moradores do bairro Cidade Alta reclamam de poeira causada pelo pó de serraria que serviu para enfeitar ruas na procissão.



A procissão de Corpus Christi passou e os moradores do bairro Cidade Alta, local onde uma das avenidas foi ornamentada para a passagem da procissão, reclamaram da falta de retirada do material da rua, após o fim das comemorações católicas. Segundo os moradores o pó de serragem que foi colocado no asfalto não foi retirado nem pela equipe de limpeza municipal e, muito menos pelos responsáveis pela ornamentação.

De acordo com os moradores, os mesmo ornamentadores que passam horas fazendo o artesanato, deveria também passar minutos retirando com uma vassoura, o material de pó que é colocado na pista. Pois os restos de tudo que ficou no asfalto os veículos estão passando por cima e a poeira é enorme, o pó está maltratando as narinas dos moradores e, sujando moveis e residências.


Boa parte também dos moradores do bairro, participam do catolicismo e até ajudam nessa organização dos desenhos feitos de pó de serragem, estes deveriam também tentar fazer a limpeza da avenida, pois além de deixar o asfalto e as laterais totalmente sujas, a poeira está sendo inevitável. Outros moradores afirmam que a Secretaria de limpeza publica era que devia fazer essa limpeza, mas, há quem pensa diferente e diz que é dever de quem organizou recolher todos os restos do que sobrou durante o encerramento da comemoração religiosa.

0/Post a Comment/Comments