Sítio Novo ganha posto de atendimento do Sicoob Credisul


Com pouco mais de 17 mil habitantes, a cidade de Sítio Novo no Maranhão contará, a partir do próximo dia 03 de junho, com um posto de atendimento (PA) da Cooperativa de Crédito Credisul – que tem sede na cidade de Grajaú. O PA é o quarto a ser inaugurado fora da sede do município, tendo postos também nas cidades de Barra do Corda, Formosa da Serra Negra e Tuntum.
A cooperativa nasceu de um trabalho de sensibilização realizado pelo Sebrae  em todo o estado do Maranhão, ainda no ano de 2003, abordando temas como o papel e a  importância das cooperativas de crédito para o desenvolvimento local. A partir de então, empresários de Grajaú e Açailândia acreditaram na proposta e fundaram as cooperativas de crédito SICOOB/CREDISUL e SICOOB/CREDIMA, que hoje são referência em todo o estado e no sistema nordeste de cooperativas de crédito.
Atualmente, as duas cooperativas são atendidas pelo projeto Boas Práticas de Cooperativismo, projeto desenvolvido pelo Sebrae, que ainda hoje oferece todo o apoio necessário para o seu pleno desenvolvimento. “As ações desse projeto beneficiam diretamente os empresários, oferecendo capacitações e uma visão mais ampliada do mercado e do empreendedorismo”, destacou o gerente da Unidade Regional do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral.
De acordo com o diretor presidente do Sicoob Credisul, José Anerão Peres Alvarenga, desde o começo de seu funcionamento, a cooperativa tem obtido resultados positivos e satisfatórios para os cooperados. “O Sicoob é um dos nossos projetos que deu certo e hoje estamos aqui colhendo os frutos. Temos apresentados aos cooperados bons resultados e isso é difícil em cooperativa de crédito. Mesmo na crise, os números são satisfatórios. Pela experiência das cooperativas, é nas crises que elas mais crescem e nós da Credisul somos exemplo disso com  abertura de mais esta agência em Sítio Novo,” informou.
Na solenidade de inauguração, além da diretoria da entidade, estarão presentes também autoridades do município, empresários, assim como os dirigentes do Sebrae. A solenidade será realizada na Avenida Governador José Sarney, 863, Centro, às 19h – em frente ao novo posto de atendimento.

O Sicoob Credisul
A Cooperativa de Crédito Rural da Região Sul do Maranhão – CREDISUL foi fundada em 2008 e faz parte do SICOOB, considerado o maior sistema de cooperativas de crédito do país. Sua missão é gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis aos associados e as comunidades as quais estão instaladas.
Por meio do cooperativismo, O SICOOB disponibiliza, com qualidade e segurança, uma linha completa de produtos e serviços bancários para os associados, tais como conta corrente/poupança, aplicações financeiras, cartão de crédito, débito automático, crédito Sicoob, conta capital, previdência complementar, seguros, consórcios, domicílio bancário, pagamento de contas, internet banking, cobrança bancária e etc. 



0/Post a Comment/Comments