FUNERÁRIA SERÁ FECHADA: Três foram indiciados pela Policia Civil por vazamento de imagens do corpo de Cristiano Araújo

Dois funcionários da funerária e uma mulher são suspeitos de divulgar vídeo e fotos do momento em que o corpo do cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro na BR-153, em Goiás, era preparado para o sepultamento. De acordo com o delegado Eli José de Oliveira, do 4º Distrito Policial de Goiânia, elas vão responder pelo crime de vilipendiar cadáver (desrespeito ao corpo), com pena que vai de um a três anos de prisão.

Informações dão conta que Câmara Municipal de Goiânia e Ministério Público Federal discutem nesta tarde sobre o fechamento da Funerária, responsável pelo preparo de Cristiano Araújo. Estão sendo acusados alguns funcionários da empresa e também do IML por terem feito filmagens e fotos do corpo do cantor sendo embalsamado.
TV Goiânia (Band)25/06/15 16:38

A mulher que filmou a autópsia de Cristiano Araújo acaba de ser presa!!
É o ato de vilipendiar, sinônimo de desrespeitar, ultrajar, menosprezar, sendo admitido através de qualquer meio de execução (palavras, gestos, escritos). 

O Código Penal tipifica o crime de vilipêndio público de ato ou objeto de culto religioso, sendo necessário que a conduta recaia sobre ato religioso ou sobre objeto de culto religioso e que ocorra em público; e também o crime de vilipêndio a cadáver, sendo necessário que o ato seja praticado na presença do cadáver ou de suas cinzas, com a específica intenção de ultrajar o cadáver e de que seu gesto seja visto por testemunhas, hipóteses em que o crime normalmente é praticado no próprio velório ou enterro.

Artigo: 208 e 212
Pena: 1 a 3 anos de detenção e multa. 



0/Post a Comment/Comments