Após três dias de paralisação professores de Grajaú retomam as aulas, mas sem resposta da Secretaria de Educação.


A paralisação da classe ocorreu na quinta feira após uma assembléia com a classe de professores, que por sua vez decidiram paralisar por três dias dessa semana as aulas. Os alunos do município ficaram sem aulas de segunda há quarta-feira (08), mas devem voltar às aulas junto com os professores nesta quinta-feira (09).

Os professores da rede municipal alegam falta de pagamento do qüinqüênio no valor de 5%, envolvendo janeiro e abril. Na pagina de internet que leva o nome do prefeito de Grajaú Junior de Sousa Otsuka, foi esclarecido o seguinte: soube através do Blog do Antonio Alberto que os professores vão paralisar por 03 dias em razão do não pagamento do qüinqüênio atrasado, sendo que para não comprometer a receita do FUNDEB estamos propondo dividir esse atrasado, e este fato só esta ocorrendo em virtude de que pagamos os salários atrasados e todos os reajustes da gestão passada sem poder, pagamos os consignados e todos esses pagamentos.

 Não eram da nossa responsabilidade, mas, não queríamos que o fato de janeiro de 2005 não se repetisse, ainda por sermos educadores e sensível com a classe não deixamos de atender o que fosse possível, porem estamos em um momento difícil e sem receita, reformando todas as escolas, climatizando e melhorando toda educação como nunca visto antes.


Diante disso só tenho a pedir aos nobres profissionais da educação que nos ajude nesse momento de dificuldade que passa o município por irresponsabilidade de gestores anteriores, vamos ter mais um pouco de paciência que tudo será pago e resolvido nessa gestão, nos estamos juntos nessa luta todos comprometidos com a EDUCAÇÃO, por mais que estejamos em falta, mas já fizemos muito pela classe e ainda vamos fazer muito mais. Obrigado pela compreensão.


0/Post a Comment/Comments