Grajaú pode receber Rádio Câmara


O Presidente da Câmara Municipal de Grajaú, Vereador Marinaldo Alexandre da Silva, enviou, nesta data, ao Presidente da Câmara Federal, Deputado Eduardo Cunha, ofício demonstrando interesse em firmar acordo de cooperação para a implantação da Rede Legislativa de Rádio na cidade de Grajaú/MA.

Segundo o Presidente Marinaldo, tal iniciativa visa trazer para Grajaú um canal de rádio totalmente legalizado, onde a população poderá acompanhar os trabalhos do Senado, Câmara Federal, Assembléia Legislativa e, principalmente, da Câmara Municipal. "Será uma rádio, a Rádio Câmara, onde a população, principalmente aquelas pessoas que não tem tempo de ir à Câmara assistir às sessões ou que moram distante da sede do município, poderão conhecer o trabalho dos seus Vereadores, Deputados Estaduais, Federais e Senadores. Será uma rádio que não se restringirá somente à transmissão das sessões plenárias dos parlamentos, mas uma rádio que terá uma vasta e variada programação a serviço da nossa população, mais ou menos nos moldes de uma rádio comunitária, só que bem mais estruturada e com um alcance bem maior, com raio de aproximadamente 47 km".

Empolgado, o Presidente Marinaldo afirmou que o canal da rádio já está disponível para Grajaú e que após o envio do ofício de demonstração de interesse, a Casa Legislativa Municipal receberá da Câmara dos Deputados um documento com os termos do Acordo de Cooperação Técnica, o qual, após ser assinado, possibilitará a elaboração de projeto técnico, que uma vez aprovado, terá o canal de rádio frequência liberado pelo Ministério das Comunicações. "No evento que participei em São Luís na sexta-feira juntamente com o Vice-Prefeito, Dr. Abmael, a coordenadora da Rede Legislativa, Srª Evelin Maciel, nos informou que o canal de rádio já está disponível para Grajaú e que só estava dependendo da nossa iniciativa em enviar ofício demonstrando interesse em firmar acordo de cooperação para implantação da rádio em Grajaú, o que fizemos hoje. Ela nos garantiu que o processo é menos burocrático e que após dois meses da apresentação do projeto técnico já poderemos funcionar. Para ganhar tempo, já determinamos a elaboração de tal projeto para, se Deus quiser, inaugurar a rádio até fevereiro do ano que vem".

Para finalizar, o Presidente Marinaldo disse que todo o processo de autorização, instalação e funcionamento da rádio contará com o apoio da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas - Astral. 


0/Post a Comment/Comments