Operação realizada na porta da Delegacia de Grajaú acabou em prisão de várias motos e veículos.


A operação durou cerca de uma hora e meia e foi uma decisão do delegado de policia civil Idaspe Perdigão Freire, com a cabeça cheia de problemas e reclamações com tantos acontecimentos desagradáveis, o delegado juntou os policiais da civil e pediu apoio da militar e, realizou uma blitz emergencial que resultou na prisão de vários veículos irregulares.
Com três viaturas uma da PM e duas da civil, o delegado direcionou pontos estratégicos de fiscalização, em menos de 20 minutos várias motos já tinham sido apreendidas, inclusive veículos. Muitos condutores acabaram indo buscar documentos em casa, pois não é o costume de muitos andarem com os papeis necessários de identificação dos veículos, os que chegaram antes das motos serem direcionadas ao galpão da DP, receberam de volta no mesmo dia. E para os que não tinham como ir buscar ou chegaram atrasados, o resgate do veiculo ficou para o dia seguinte.
A operação foi mais para prevenção, ou seja, os veículos com documentação atrasadas eram recolhidos, a fim de evitar que fiquem por ai rodando e poder causar algum acidente, depois do movimento realizado por manifestantes, que fecharam a BR 226 por 40min Idaspe Perdigão disse ter ficado preocupado com a situação dos acidentes e, decidiu declarar guerra aos irregulares.

Segundo o delegado essa operação foi porque também chama demais à atenção, o abuso com que alguns condutores passam na porta da delegacia, fazendo inclusive manobras arriscadas e na semana passada teve a BR 226 interditada por conta de uma manifestação das pessoas clamando por segurança no trânsito e, nós sabemos também que a frota que transita em Grajaú, boa parte são irregular e que; são muitos veículos que além da irregularidade de licenciamento apresentam adulteração, então foi uma decisão boa porque se aproxima o período de festa e principalmente das férias. Para o delegado os índices de veículos roubados também é muito grande e é uma iniciativa que ele espera dar continuidade durante às férias, para garantir a segurança do cidadão, finalizou Perdigão.

De acordo com o delegado a policia está preparando um sistema de segurança e monitoramento contra os marginais, que irão de fato agir nos dias de Expoagra em que o aumento de circulação de motos é grande, haverá uma parceria com a PM para com isso garantir a segurança e ordem no trânsito de Grajaú. E um dos sonhos da policia de Grajaú é, por as mãos nos audaciosos assaltantes que nos últimos dias estão assombrando a população, colocando armas nas vítimas e levando seus veículos.


















0/Post a Comment/Comments