Publicidade

CAMISETAS PSBILLONARTES

CAMISETAS PSBILLONARTES

PROGRAMA SHOW NA TELA

PROGRAMA SHOW NA TELA
SHOW NA TELA

Publicidade

CAMISETAS PSBILLIONARTES

CAMISETAS PSBILLIONARTES

PROGRAMA SHOW NA TELA

PROGRAMA SHOW NA TELA
SHOW NA TELA

Pesquisar este blog

GRAJAÚ: Restos mortais de João Cruz Sousa é arrancado pelo IML em cemitério de Grajaú para pericia.



O cemitério do bairro Expoagra virou alvo de curiosos na manhã desta quinta-feira (16), durante a presença do IML (Instituto Médico Legal) de Imperatriz, para exumação do corpo de João Cruz de Sousa Dias, ex-dono de uma Funerária na Av. Hilton Nunes, morto no dia 29 de setembro de 2007, durante uma ação policial após o mesmo ter executado o policial Leontino Cardoso Oliveira Filho, que foi morto com um tiro na cabeça por João Cruz Sousa Dias.


No cemitério homens quebraram e escavaram o tumulo de João Cruz, para a retirada dos restos mortais do corpo, para que pudesse ser analisado pelo IML, no intuito de encontrar as balas que ficaram alojadas no corpo da vítima durante o assassinato.

Após a retirada do cadáver o mesmo foi espalhado sobre um tumulo onde os legistas, puderam pesquisar ossos por ossos e procurar projeteis de 
balas, que ficaram alojados no corpo da vítima. O irmão de João Cruz acompanhou o processo de exumação, junto com a esposa do morto e, deu informações sobre quantos tiros João Cruz pegou e a região onde as balas entraram.

Os legistas encontraram 03 balas de
revolver calibre 38, usado durante o assassinato. Junto com as balas foram retirados duas juntas da coluna óssea da espinha dorsal do corpo, porque esse espinhaço estava com marcas de atingido por uma das balas, após a retirada dos projeteis o corpo foi devolvido ao tumulo e enterrado novamente.

O delegado de policia civil Idaspe Perdigão Freire, em entrevistas ao De Olho em Grajaú, declarou que; Esse procedimento diz respeito ao assassinato de duas pessoas, o policial Leontino Cardoso Filho morto por João Cruz com um tiro na cabeça e o próprio João Cruz de Sousa, que segundo a justiça foi morto por outros policiais durante a tentativa de sua prisão. O delegado disse que segundo os policiais militares a morte de João Cruz se deu após ele reagir a ordem de prisão e, em razão desse fato o MP (Ministério Público) Estadual, requisitou a exumação do corpo para que a policia técnica verifique as circunstancias presentes no cadáver que possam constatar, quantos tiros atingiram o João Cruz, quais foram a localização desses disparos para que se possa averiguar se houve excesso da policia militar, durante o ato da prisão. Declarou Perdigão Freire.
 Sobre a possível possibilidade de exumar também o corpo de Leontino, o delegado descartou essa hipótese porque o autor do assassinato do PM também se encontra morto, então não há responsabilidade penal a se imputar ao morto. Agora sobre a morte de João Cruz constante nos autos, este sim, os policiais que tentaram efetuar sua prisão que resultou na morte, ainda estão sujeitos a investigação e a ação penal que transcorrerá normalmente, a partir de agora desse ato de exumação do corpo.

O delegado finalizou informando que se por acaso, for comprovado o excesso policial que resultou na morte de João Cruz, considerando que os fatos ainda não se encontram prescritos, ainda cabe ao Estado perseguir a punição a quem foi responsável pelo excesso e, os policiais estão sujeitos a responder uma ação criminal e futuramente serem submetidos a um julgamento pelo tribunal do júri. Finalizou o delegado de policia civil de Grajaú.



0 comentários:

MAIS POPULARES.

LOJA INFORWORK INFORMATICA.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.