Publicidade

CAMISETAS PSBILLONARTES

CAMISETAS PSBILLONARTES

PROGRAMA SHOW NA TELA

PROGRAMA SHOW NA TELA
SHOW NA TELA

Publicidade

CAMISETAS PSBILLIONARTES

CAMISETAS PSBILLIONARTES

PROGRAMA SHOW NA TELA

PROGRAMA SHOW NA TELA
SHOW NA TELA

Pesquisar este blog

Sec. de Saúde do estado emite nota sobre a morte de Vinicius de Barra do Corda


A Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota esclarecendo sobre o tratamento do jovem Vinicius Cordeiro Carvalheido que morreu na última sexta-feira (12), em São Luís. De acordo com a SES, ele fazia tratamento de Leucemia no Hospital do Câncer Dr. Tarquínio Lopes Filho desde novembro do ano passado. O caso de Vinicius necessitava de um transplante de medula, onde todos os irmãos foram testados e, infelizmente, nenhum era compatível para doação. Diante da situação, o hospital fez o cadastro de Vinicius no Banco Nacional de Receptores de Medula Óssea, mas até a última sexta-feira (10), ainda não tinham encontrado doador compatível.

De acordo com a nota, na última terça-feira (7), Vinicius foi internado no Hospital do Câncer Dr. Tarquínio Lopes Filho, onde a médica hematologista que fazia o acompanhamento do caso verificou a baixa quantidade de plaquetas em seu organismo. No dia seguinte (8), solicitou ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), diretamente pelo sistema de regulação interna disponível entre as duas unidades estaduais (hospital e Hemomar), sete bolsas de plaquetas filtradas. Por serem filtradas, o conteúdo das bolsas de plaquetas são menores que as normalmente usadas para a coleta de sangue. É importante ressaltar que existem duas formas de transfundir as bolsas de plaquetas: de uma por uma ou colocando o conteúdo todo o conteúdo das bolsas em um recipiente maior chamado ‘POOL’.

Nesse dia foi escolhido utilizar o ‘POOL’, que foi transfundido na mesma data da solicitação, segundo a médica hematologista. Já na quinta-feira (9), foram solicitadas ao Hemomar mais sete bolsas de plaquetas concentradas, desta vez, sendo transfundidas de uma por uma, na mesma data. Infelizmente, Vinícius faleceu na sexta-feira (10) de choque séptico (infecção generalizada) em decorrência da quimioterapia utilizada no tratamento de Leucemia. A Secretaria Estadual de Saude informou que em nenhum momento Vinícius deixou de ser transfundido em quantidade adequada à situação clínica durante o tratamento. O hospital possui todos os registros transfusionais no prontuário médico de Vinícius, além dos protocolos de entrega das plaquetas direcionadas ao jovem com datas, quantidades, especificações e horários feitos pelo Hemomar.

Sobre o atendimento recebido no Hemomar na quarta-feira (8) relatado pelo pai do jovem Vinícius, divulgado por meio de redes sociais, a SES informa que foi aberta hoje (13) uma sindicância para apurar as denuncias feitas pelo pai no tocante ao atendimento.

Fonte: Idifusora.com

0 comentários:

MAIS POPULARES.

LOJA INFORWORK INFORMATICA.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.