SEGURANÇA: Cel. Rosário Junior fala da segurança em Grajaú e sobre assalto ao blogueiro Djacy Oliveira.


Em uma rápida entrevista o Cel. (Coronel) Rosário Junior comandante da PM de Grajaú, falou ao De Olho em Grajaú sobre a questão de apostar no governador do Maranhão, para a melhoria da segurança de Grajaú e região.

Segundo o Cel. sua avaliação é de satisfação em poder ter estado no encontro do Plano Plurianual, porque quando o comando em sua autoridade participa dos debates e das idéias, ele observa as propostas para melhoria da segurança não só de Grajaú mas, também de Formosa e Arame, onde o comando também apresenta idéias para que possa ter uma segurança bem melhor e o comando acredita que o governo possa ouvir o apelo da população e acima de tudo melhorar mais ainda a segurança não só de Grajaú e região, mas, também como de todo o estado.

Sobre o assalto sofrido no sábado dia (27) ao blogueiro proprietário do De Olho em Grajaú, o Cel. declarou que; tomou conhecimento do assalto ainda na mesma noite e que, graças a Deus tem um efetivo pouco de policia, mas eficiente, através do setor de inteligência investigativo e, a policia tem buscado depois do fato acontecido com o comunicador, através de denuncias e informações os delinqüentes. Mas infelizmente a maioria destes são de menores e ai tem aquela dificuldade de a imprensa não identificar, pois eles tem respaldo da lei para que não possam serem identificados e ai, fica difícil da policia militar tirar estes meliantes do meio da sociedade.

O coronel disse que a rejeição da plenária da Câmara contra a redução da maioridade penal, não é motivos para a policia ficar de braços cruzados, pois o serviço de inteligência em Grajaú é intensificado e tem pessoas experientes à frente e, os meliantes que assaltaram o blogueiro já se têm todas as informações necessárias deles, o custo agora é só a policia colocar as mãos nos marginais.


E graças à contribuição da população a policia ainda consegue muitos resultados positivos, entre eles é a prisão de assassinos e alguns outros assaltantes que agiam na cidade de Grajaú. Segundo o Cel. O papel da policia é prender e levar para delegacia para que seja feito os procedimentos, finalizou.

0/Post a Comment/Comments