BOLA DE NEVE: O menino A.C de 13 anos foi encontrado e está detido na DP, mas está livre do crime e um terceiro menor é apontado por Diolino


Depois de ter passado a noite inteira e boa parte do dia seguinte escondido da policia e dos moradores, o menino A.C de 13 anos que estava sendo acusado de assaltar e matar com uma furada de faca no abdômen, o jogador Ronielle Vieira de 19 anos na noite do dia (18), foi encontrado por volta das 15h50min da tarde desta quarta-feira.

A.C de 13 anos passou a noite escondido em uma caixa de água ali nas proximidades do local onde mora, neste dia (19) por volta das 15h50min o menor foi localizado e por pouco não foi linchado pela população, graças a Ismael da Silva Santos, que disse que ouviu o povo gritar; “Olha aqui ele” neste momento Ismael declarou que só viu capacetes cair sobre o menino A.C. 







E ele imediatamente correu pegou o mesmo e segurou levando para dentro de casa, segundo ele a população queria linchar o acusado, mas ele conseguiu levá-lo para dentro de casa de onde esperou a Força Tática chegar para escoltar o menino até a delegacia.


O tio de criança Francisco Antonio Câmara que não quis se identificar, disse que o menino de 13 anos, já fazia roubou e nunca andou armado e que há tempos a família pedia para que a justiça tomasse providencias de interná-lo, tendo em vista que os familiares, já tinham perdido o controle sobre ele. O tio disse que teve várias audiências com o MP (Ministério Público) para a internação do menino e nunca obteve resposta positiva sobre essa internação, mas continuou acreditando que A.C de 13 anos, não furaria alguém com uma arma, tendo em vista que só praticava roubos dentro de casas e não na rua agredindo pessoas.

O candidato ao Conselho Tutelar Joabe Rodrigues, que já está na ativa acompanhando a situação, declarou que isso é uma barbárie em Grajaú e que está tendo duas famílias sofrendo, tanto a da vítima como a do acusado. Joabe disse que cada dia que passa as pessoas estão deixando de primar pelos princípios morais e, que isso existe uma serie de fatores para que isso venha acontecer, como; questão familiar, contexto social e outros fatores. Que infelizmente as pessoas estão deixando de buscar os princípios divinos espirituais e que a falta disso gera essa violência e, como pretenso Conselheiro Tutelar, irá trabalhar a conscientização, o contexto familiar, e o bíblico diante da sociedade e que este fato lamentavelmente chama atenção da nação mundial através dos meios de comunicação.

Joabe Declarou que a formação familiar é fundamental, que a família tem que exercer o papel de família na formação da criança até a fase adulta, para que não venha ocorrer situações como estas.


O Comandante da PM Passos declarou que o primeiro que foi o jovem de 17 anos já tinha sido detido e, estavam na procura do menor de 13 que também era suspeito e o comandante disse que devido à falta de alimentação o menino A.C saiu do esconderijo e quase foi linchado, o que gerou uma preocupação na policia, porque o papel da mesma é prender e proteger as pessoas. O comandante disse que o menino tem mais de 30 BOs, na delegacia de Grajaú e que isso envolve a questão familiar, de tentar ensinar as normas aos filhos para não ocorrer casos como estes, que tudo isso depende da família e, que quando uma família é desestruturada ocorre esta situação. Os procedimentos segundo o comandante agora será completado o flagrante para que o MP receba do delegado e encaminhe a transferência deles para fora de Grajaú.

Em seu depoimento o menor A.C disse que não estava no assalto e que não foi ele que cometeu o crime e, realmente não. O jovem adolescente de 17 anos, disse que foi ele mesmo que matou o jogador Ronielle e que A.C nada tem haver com a situação. Mesmo assim por ter várias acusações de roubos a delegacia cuidará para que o menino de 13 anos seja transferido para um centro de recuperação, ele foi inseto da culpa também pela namorada de Ronielle, que no seu reconhecimento apontou apenas o adolescente de 17 anos.

SURGE UM TERCEIRO ACUSADO TAMBÉM MENOR

Em seu depoimento ao Delegado de policia Idaspe Perdigão, o jovem de 17 anos apontou mais outro menor envolvido no assalto. Ele disse ao delegado que o menor J.M de 16 anos que mora nas proximidades do galpão da feira livre no setor rodoviário, estava envolvido no assalto. De imediato a Força Tática foi atrás do outro menor, que foi pego durante um jogo de futebol. Ele chegou por volta das 18h10min na delegacia de Grajaú, o De Olho em Grajaú não obteve fotos do outro menor de 16 anos.

Em seu depoimento o menor J.M disse que não tem nada haver com o crime e que o garoto de 17 anos lhe envolveu no caso, porque os dois são amigos e, disse que tem provas de que na noite do assalto seguido de morte, estava junto com um primo em outro local. O delegado ainda deve ouvir o terceiro jovem de 16 anos para concluir o inquérito.

O De Olho em Grajaú, ainda tem uma entrevista agendada com o delegado sobre toda a situação.

0/Post a Comment/Comments