Grajaú é contemplada com mais uma ambulância do SAMU para as emergências.


A Secretaria de Saúde de Grajaú juntamente com o prefeito Junior de Sousa Otsuka e, o Sec. Marcos Jorge. Conseguiram juntos ao Ministério da Saúde, mas uma ambulância do complexo SAMU, para atender as emergências em nossa cidade.

A chegada do veiculo vai ajudar nos casos de emergências como; acidentes e outros tipos de ocorrências no município, com essa nova viatura do SAMU o serviço da equipe será reforçado, tendo em vista que as ambulâncias existentes, já se encontram em estado avançado de uso; algumas delas já passaram várias vezes por oficinas.

Mesmo com a busca desse veiculo, sabemos que tudo isso envolve politicagem, pois o mínimo que o Ministério da Saúde devia fazer, seria entregar a quantidade necessárias para atender a demanda das cidades, enquanto eles oferecem apenas uma ou duas para cada cidade. No pátio nacional muitas dessas ambulâncias, se estragam debaixo de sol, chuva, poeiras e somem no matagal é, o que mostra uma foto de uma reportagem feita pelo Jornal Nacional em fevereiro.

Segundo a reportagem esses veículos só serão entregues quando os municípios escalados para o recebimento tiverem montado, sua estrutura adequada. Enquanto é esperado isso dos municípios que não tem a base, os veículos vão se estragando e deixando na mão as cidades que já estão preparadas.


O importante é que pelos menos uma, a administração de Grajaú foi atrás e conseguiu para nossa cidade.

0/Post a Comment/Comments