Hacks Team invade a página do site da prefeitura de Bom Jardim e escacharam.


O grupo de hackers 'ASOR Hack Team' invadiu, o site da Prefeitura de Bom Jardim (MA). A cidade com pouco mais de 39 mil habitantes ganhou destaque após denúncias de desvio de dinheiro da educação. A prefeita Lidiane Leite é procurada pela Polícia Federal (PF) e está foragida há quatro dias.

Quem acessa o domínio da prefeitura, encontra um comunicado dos hackers. "Em apoio a população de Bom Jardim MA: Em resposta às denuncias de corrupção junto a prefeitura de Bom Jardim MA, este é nosso protesto!! EXIGIMOS RESPEITO A POPULAÇÃO!! Corruptos não passarão batidos!!", diz a mensagem publicada na página eletrônica hackeada.
Pelas redes sociais, o grupo comemorou o sucesso da invasão: "NOS NAO PERDOAMOS".

O ataque hacker durou cerca de duas horas. Por volta das 11h30, todos os serviços disponibilizados pelo site do órgão foram normalizados. O G1 tentou falar com algum representante da Prefeitura de Bom Jardim, mas nenhum dos números de telefone funciona.

A expectativa da PF é conseguir prender Lidiane ainda nesta semana. "A população tem ajudado com outras informações, nós estamos montando esse quebra-cabeça”, afirma o superintendente da PF no Maranhão, Alexandre Saraiva.

Lidiane está foragida desde que foi iniciada a Operação Éden, da PF, que apura fraudes em licitações, desvio de dinheiro da merenda escolar e transferências bancárias irregulares na cidade que fica a 275 km da capital maranhense, São Luís.


0/Post a Comment/Comments