PROMOTOR DE JUSTIÇA CRYSTIAN E EQUIPE DA CAMPANHA QUEIMADAS VISITAM ASSOCIAÇÃO LAGOA DA TELHA


A campanha contra as queimadas intitulada “Não ao fogo! Queimadas: O fogo pega, a vida acaba!, continua a todo vapor na sede e nos interiores, escolas, igrejas e associações, com palestras, conselhos, pedidos de conscientização e alertas a quem está ao alcance, de forma direta, diga-se pessoalmente, e pelos meios de comunicações e mídias, a todos os momentos.



No ultimo sábado, 08 de agosto de 2015, o promotor de Justiça, Crystian Boucinhas, acompanhado pelo advogado Juarez Mundoca, o assessor de Juarez, Diomar, o professor Valdemon Souza e os policiais do corpo de bombeiros, estiveram visitando a associação de moradores lagoa da telha, direção ao alto brasil, que na manhã desta data se reuniram com os moradores para tratarem principalmente sobre a campanha contra as queimadas, por ser o tema principal. Mas o promotor ouviu também outras reivindicações para solução que estão dentro de suas prerrogativas de função.

A recepção foi calorosa, os comunitários foram diligentes ao interagir com os visitantes, especialmente com o promotor Crystian por ter sido a primeira vez, em dezessete anos de existência, a receberam um promotor de justiça.
As falas foram democráticas, quem as iniciou foi o senhor Josafá Lima, um dos idealizadores e reunião, que apresentou os convidados e disse a função desta reunião. Por seguinte o promotor explicou em detalhes a campanha, suas causas e efeitos, e lembrou bem que “Depois de quatro anos de campanha, já se tentou fazer muito em benefício da natureza com palestras, conselhos, uso de meios de comunicação para alcançar a todos. Mas a partir de agora não dá mais para usar de avisos e conselhos porque todos estão avisados e aconselhados a não tocarem fogo na mata sem necessidade, agora poderemos fazer uso da punição”. O advogado Juarez foi enfático em falar sobre o uso de sua função de defensor e conselheiro, mas “o que o representante do Ministério Público falou, e como ele agirá agora, é a forma correta neste momento depois de quatro anos de muito apelo”.

Na ocasião os moradores do local entregaram reivindicações ao promotor quanto à escola municipal da localidade, a qual está em condições que urge por intercessão desta promotoria.

A família de Josafá Lima acolheu os visitantes em sua residência os ofertando estada calorosa.

Por Valdemon Souza.


0/Post a Comment/Comments