Sebrae promove curso de Compras Governamentais no centro-sul maranhense


Técnicos do poder público e empresários e empreendedores de Grajaú participaram do curso de Compras Governamentais promovida pelo Sebrae, através de sua unidade regional em Grajaú. Os municípios de Grajaú, Arame, Amarante do Maranhão, Itaipava do Grajaú e Sítio Novo enviaram representantes, com o objetivo de capacitá-los com as atualizações da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa – em especial no que tange às compras e fornecimento de produtos e serviços para a administração pública.
curso, que aconteceu no período de 03 a 07 de agosto, foi ministrado em duas turmas distintas; uma voltada para os técnicos municipais e outra exclusiva para empresários que querem fornecer para as compras governamentais, com condução do consultor do Sebrae Adeilton Rodrigues. Ele apresentou algumas alternativas para os pequenos negócios que desejam conhecer os caminhos para começar a se relacionar com o governo.
Durante esta capacitação, os participantes obtiveram conhecimentos sobre como funcionam as compras governamentais, licitações, pregão presencial, licitar sem riscos e registrar preços de produtos e serviços. Toda o curso foi perpassado por dinâmicas de grupo e simulação de compras públicas.
Segundo o gerente do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral, a ação buscou capacitar principalmente os colaboradores dos órgãos públicos, sobretudo prefeituras municipais. “É importante que estes técnicos conheçam os mecanismos legais das políticas de incentivo à participação dos pequenos negócios nas compras governamentais que a Lei Geral oferta, multiplicando e pondo em prática estas ferramentas, de olho no desenvolvimento econômico local”, destacou Amaral.

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