Técnicos do poder público e empresários e empreendedores de Grajaú
participaram do curso de Compras Governamentais promovida pelo Sebrae, através
de sua unidade regional em Grajaú. Os municípios de Grajaú, Arame, Amarante do
Maranhão, Itaipava do Grajaú e Sítio Novo enviaram representantes, com o
objetivo de capacitá-los com as atualizações da Lei Geral da Micro e Pequena
Empresa – em especial no que tange às compras e fornecimento de produtos e
serviços para a administração pública.
O curso, que aconteceu no período de
03 a 07 de agosto, foi ministrado em duas turmas distintas; uma voltada para os
técnicos municipais e outra exclusiva para empresários que querem fornecer para
as compras governamentais, com condução do consultor do Sebrae Adeilton
Rodrigues. Ele apresentou algumas alternativas para os pequenos negócios que
desejam conhecer os caminhos para começar a se relacionar com o governo.
Durante esta capacitação, os participantes
obtiveram conhecimentos sobre como funcionam as compras governamentais,
licitações, pregão presencial, licitar sem riscos e registrar preços de
produtos e serviços. Toda o curso foi perpassado por dinâmicas de grupo e
simulação de compras públicas.
Segundo o gerente do Sebrae em Grajaú, Wamberg
Amaral, a ação buscou capacitar principalmente os colaboradores dos órgãos
públicos, sobretudo prefeituras municipais. “É importante que estes técnicos
conheçam os mecanismos legais das políticas de incentivo à participação dos
pequenos negócios nas compras governamentais que a Lei Geral oferta,
multiplicando e pondo em prática estas ferramentas, de olho no desenvolvimento
econômico local”, destacou Amaral.
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Grajaú - Ma
Contatos: (99) 9147 4275/ (99) 9643 7859
Sebrae – Grajaú – MA (99) 3532 9444
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