Unidade de Saúde da Vila Tucum está em funcionamento.


O prefeito Capitão Otsuka, desde o início da gestão, tem dado total apoio em prol da melhoria da saúde do município, com construção de novas unidades e reforma das que necessitam de reparo.

Para o Vice – Prefeito, Abmael Gomes Neto, a Unidade Básica de Saúde (UBS) proporciona um atendimento mais adequado para o bom desempenho da equipe de atenção básica e maior comodidade aos usuários.
“Os pacientes terão mais conforto e os profissionais melhores condições para um atendimento mais eficiente e humanizado. O nosso objetivo é oferecer uma assistência de qualidade aos grajauenses que necessitam de atendimento”, ressaltou o Vereador– Presidente da Câmara, Marinaldo do Gesso.

A Unidade conta com dois médicos, uma enfermeira, uma técnica e duas recepcionistas. O PSF (Programa da Saúde da Família) foi feito para uma equipe. Estes médicos também irão fazer visitas domiciliares em casos de pacientes que estão acamados, caso os pacientes necessitem da acessória do Melhor Em Casa, os médicos irão encaminhar a equipe responsável por esse programa, oferecendo aos mesmos um melhor atendimento. A UBS conta com uma sala de vacina e sala de curativo. A unidade funcionará das oito horas até as catorze horas, nesse primeiro momento. 

Dr. Gilson: “Cheguei à cidade em setembro de 1999 e comparando o quadro de hoje com o daquela época, já houve um avanço significativo. As dificuldades ainda existem, mas com a implantação do Hospital Geral no município, obtivemos status de município grande. Pois o HGG é referência para a região, principalmente por dar assistência aos pacientes traumatizados, em estado grave. Imperatriz ainda não tem um hospital do Estado, e a mesma é a segunda maior cidade do Maranhão. O que falta haver é uma pareceria entre governo municipal, estadual e federal para que aja um maior avanço. O atendimento no interior é sempre um desafio, essa questão de deslocamento, de ter equipes do PSF, de haver medicamento, ter uma assistência que faça com que a pessoa que venha para um atendimento central, venha somente em casos mais sérios é um grande desafio não apenas para Grajaú, mas para todos os municípios. O governo federal deve ser mais justo em ralação a distribuição desses recursos. Mas aqui em Grajaú, tenho observado que essa questão teve uma grande melhora nesta gestão, espero que seja ainda mais aprimorada.”

Marcelo Otsuka: “Caso aja alguma falta de ética do profissional atendente, pedimos à população que nos avise, não queremos que ninguém se sinta lesado em seus direitos.”


Com: Sediverte.com.br

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