A TRANSFORMAÇÃO DE UM SONHO: Lindalva Ribeiro ganha casa construída por membros da Assembleia de Deus, após campanha do De Olho em Grajaú.


O De Olho em Grajaú lançou um apelo em sua página para ajudar a Srª Lindalva Ribeiro, que estava vivendo em condições desumanas debaixo de um casebre miserável, que ainda não tinha ido abaixo por pura proteção de Deus. No apelo nós mostramos às impossibilidades de um ser humano sobreviver debaixo de uma casa que passava além dos limites da pobreza, com essa reportagem o assunto ganhou o mundo e, Lindalva começou receber ajudas até da Suíça, de onde uma brasileira enviou R$ 350 reais em dinheiro, para a compra de um fogão.

A campanha foi crescendo tomou as redes sociais, pessoas como Gilmar Alencar da cidade de Barra do Corda espalhou o assunto no reforço do pedido de ajuda e, tudo foi crescendo. Após ter dominado o face book, um grupo foi criando no Whatzapp e a irmandade foi crescendo e de repente, veio à solução direta que ninguém esperava.

O missionário Joabe Rodrigues da Assembleia de Deus tomou à frente da campanha, falou com o pastor presidente e, assumiu a responsabilidade de construir junto com os seus irmãos evangélicos, uma nova moradia para Dona Lindalva e, depois de meses de receptação de ajudas de todas as pessoas que contribuíram, veio à realização. Uma casa nova digna de moradia com uma sala, dois quartos cozinha e o banheiro dentro de casa, foi erguida em prol de melhorar o estilo de sobrevivência da moradora.

A casa passou de casebre precário, para palácio, pois não é todas às vezes, que recebemos esta oportunidade, de ter uma morada exemplar com a ajuda de pessoas. Muitos ajudam nas obras designadas pela sensibilidade de seus corações, outros fazem vista grossa. O missionário Joabe e seu povo receberam as bênçãos de Deus e o desejo humilde de manter o sonho realizado permaneceu unido e hoje a vitória foi conquistada.

A entrega da casa aconteceu na noite quinta-feira (03), com um grande culto evangélico conhecido pelos assembleianos como; Cruzada Evangélica para Cristo. O grandioso evento ocorreu na porta da nova casa de Lindalva e contou com a presença de pastores evangélicos, pregadores da palavra de Deus e adoradores, com suas vozes afinadas louvado a Deus pelos momentos de bênçãos e glórias.

Muitos evangélicos participaram na platéia deste grande evento religioso, que teve como objetivo derramar bênçãos sobre cada morador da rua e, principalmente na vida de Dona Lindalva. Ao receber a chave das mãos dos evangélicos, o pastor fez uma oração sobre a família de Lindalva Ribeiro, que juntos participaram do ato solene de fé e realização.

Em seguida a casa foi visitada por dentro e, a diferença do antes para a atualidade foi mais que um salto avançado, a casa toda com as paredes no reboco de gesso, que ainda faltam os retoques finais, mas
a tendência era dar a residência pronta à moradora e tudo foi planejado e cumprido, de acordo com a vontade de Deus.

Em entrevistas ao De Olho em Grajaú na noite da entrega, dona Lindalva disse que; só têm agradecer em nome de Jesus, tantos
os evangélicos como todos os que ajudaram, ela relembrou que trabalhou 17 anos na prefeitura de Grajaú e nenhum gestor lhe concedeu uma moradia digna, segundo ela teve como troco a demissão do emprego em 2005, sem direito a receber nem o que ficou atrasado. Hoje ela disse que diferente da casa velha que tinha a vida é outra e, agradece principalmente ao jovem Joabe pela iniciativa e ao De olho em Grajaú, por ter levado para o mundo suas condições e hoje, está recebendo sua linda casa.

O jovem Joabe Rodrigues que é o missionário da Assembleia que tomou de conta da causa declarou em entrevista que; valeu muito mais que há pena, pois a convivência com Ismael Ribeiro filho de dona Lindalva que também é evangélico, fez com que a igreja abraçasse essa causa iniciada pelo blog. Joabe disse que Deus falou profundamente ao seu coração que ambos deveriam fazer algo em prol da situação critica e caótica, que a família vivia que não é digno de nenhum ser humano viver. Então comovido com as postagens do De Olho em Grajaú, a igreja se uniu com irmãos amigos e todos que ajudaram, para livrar Lindalva da vida desumana que passava na velha casa.

Joabe agradeceu a todos e, que o sonho foi de todos principalmente de dona Lindalva. Ele disse que está feliz agradecido a Deus pelo que foi concretizado e a sensação é de dever cumprido.

O filho de Dona Lindalva Ismael Ribeiro emocionado disse que está sem palavras para expressar toda essa situação, pois via sua mãe lutar e não conseguir e, seu sonho era lutar e dar um lar digno para ela e não conseguiu, agradeceu todos que contribuíram com essa grande obra e, a frente de tudo o grande Deus colocou na vida de sua mãe o que ele definiu como “Milagre”, através dos obreiros de Deus e do povo que se disponibilizou a ajudar, finalizou o jovem.


Diante deste sonho a redação do De Olho em Grajaú, quer agradecer imensamente todos que ajudaram com doações, de roupas, mantimentos, móveis e materiais para a obra, agradecemos ao jovem Joabe há quem eu Djacy Oliveira, tenho todo carinho em Cristo e respeito apesar de sermos de denominações diferentes, eu espiritualista e ele evangélico, juntos temos um respeito de amor em Cristo Jesus um pelo outro sem olhar diferenças, assim também como quero agradecer todos os irmãos evangélicos que ajudaram Joabe nesse projeto e os não evangélicos que direto e indiretamente contribuíram por esta realização. Ao jovem Gilson Magalhães, Gilmar Alencar de Barra do Corda, que expôs na sua página social, o pedido de socorro e ajuda à Lindalva, Gilmar em nome do De olho em Grajaú, queremos te agradecer e dizer, que a luta continua em prol dos necessitados, Deus seja louvado hoje e sempre.














0/Post a Comment/Comments