Caminhão de soja tomba na MA-006


Os municípios de Balsas, Tasso Fragoso e Alto Parnaíba no sul do Maranhão, estão entre os grandes produtores de grãos. A região é interligada pela MA 006 que em grande parte, não tem mais asfalto. Centenas de carretas transportando milhares de toneladas trafegam todas os anos por aqui.

A falta de 
conservação da Rodovia tem causado vários pequenos acidentes com muito prejuízo material e desperdícios de grãos.

Na MA 006 trecho entre Balsas e Tasso Fragoso. Local conhecido como pisa no freio
, próximo a fazenda Norton. Ocorreu um acidente envolvendo uma carreta Bi-Trem – SH420 Volvo, Placa HSR 7171 – Apodi – RN, que transportava 40 toneladas de milho da fazenda nova Holanda com destino a Garanhuns - PE. 

Segundo informações de populares, só neste local da rodovia já ocorreram 9 acidentes somente no mês de setembro, derramando uma grande quantidade de grãos de milho e soja. Com grande desperdício e prejuízo para transportadores e para o país.


O condutor da carreta Thiago relatou que vinha subindo normal no trecho, e já em cima da ladeira, há muita poaca (espécie de terra solta) o que deixa o piso sem aderência e a carreta começou a patinar. Travei os freios e eixo da carreta, mas com o peso a carreta começou a descer e para evitar de cair no abismo, fiz algumas manobras. Então a carreta dobrou e o segundo vagão virou derramando cerca de 20 toneladas de milho. Afirmou o condutor.

O acidente ocorreu por volta dás 17:00 hs e só foi possível desvirar o caminhão no outro dia pela manhã, usando um trator.


Hibernam Sousa, proprietário do caminhão, disse que transporta grãos a mais de um ano aqui da região. Declarou: “Foram 3 dias parado para resolver o problema, o prejuízo é muito grande. Perda de tempo. Perda de grãos. Prejuízo com a carreta. É impossível uma região que produz tanto ter estradas tão ruins desse jeito. Onde temos essa “poaca” era asfalto um tempo atrás. Isto mostra o descaso com os produtores, com os compradores e com a população. Fiz um vídeo com o celular e vou processar o governo.” concluiu revoltado o empresário. 

Com: Diário de Balsas

0/Post a Comment/Comments