Familiares de reféns querem se deslocar para se juntar aos mesmos na aldeia


A situação começou se complicar no que diz respeito à negociação com os indígenas da tribo Timbiras Krepym Kateje do município de Itaipava do Grajaú. O coordenador do (Desei) conhecido como Alexandre, não está querendo se dirigir até à aldeia para negociar com a tribo, a liberação dos reféns. Ele esteve em reunião na cidade de Grajaú e informou o encaminhamento da policia federal para o local.

Os indígenas informaram que os reféns podem ser transferidos para o matagal, evitando assim que a policia os encontre e que, os mesmos só serão soltos mediante a presença do coordenador com documentos firmado e assinado por ele, se comprometendo a resolver o problema na aldeia. De acordo com os índios até o momento ninguém tocou nos reféns, mas eles dizem que não se responsabilizam, se alguém da tribo se revoltar com a situação.


Com medo do que possa acontecer, os familiares do motorista Jocicley Santos, informaram que até as 16h00min de hoje (11) se nada for resolvido, serão juntos vários amigos e parentes e irão se deslocar até a Aldeia Toco Preto, para ficarem juntos com os reféns e que; ao invés de três serão vários reféns dos indígenas. O pai de Luciano Melo Sr Nonatão, fez um apelo desesperado às autoridades do governo do Maranhão e Federal, para que possa solucionar o caos e retirar seu filho do constrangimento.

0/Post a Comment/Comments