Publicidade

CAMISETAS PSBILLONARTES

CAMISETAS PSBILLONARTES

NATAL PARAÍBA

NATAL PARAÍBA

SHOW NA TELA

SHOW NA TELA

Publicidade

CAMISETAS PSBILLIONARTES

CAMISETAS PSBILLIONARTES

NATAL PARAÍBA

NATAL PARAÍBA

SHOW NA TELA

SHOW NA TELA

Pesquisar este blog

Governador inaugura UFMA e diz; O prefeito me pediu para resolver o problema do terreno da UFMA que está na justiça.


Após o lançamento do programa “Mais Asfalto” em Grajaú na tarde do dia (25), o governador e sua comitiva se direcionaram, do Parque de Exposições Zezé Santos, para a UFMA (Universidade Federal do Maranhão) onde, ocorreu a solenidade de inauguração do prédio.

Varias pessoas, inclusive universitários e autoridades, lotaram o auditório do campus para acompanhar a solenidade de inauguração do local. Com a abertura da solenidade com os hinos nacional e de Grajaú, a mesa foi composta pelas autoridades.

A diretora da UFMA Sandra Melo, exibiu em data show, uma breve historia do campus de Grajaú como tudo se iniciou, desde o prédio Darcy Ribeiro onde hoje é a Secretaria de Educação, até o terreno preparado para a construção da Universidade, tudo isso foi mostrando inclusive as primeiras turmas de formandos e as autoridades que contribuíram para esta história, entre elas Mercial Arruda Ex-prefeito de Grajaú.

O professor Dr. Reitor da UFMA Natalino Salgado disse que o momento era de suma importância, porque viu muitos lutadores de plantão na porta da reitoria da UFMA, pedindo um campus para Grajaú e entre esses lutadores, estava o principal que era o jovem Alan Cardeck que pedia a todo instante o campus para nossa cidade. Natalino disse que o ex-deputado federal hoje governador Flávio Dino, foi um dos que mais correu atrás desse sonho para Grajaú, por se tratar de um compromisso firmado na espoca com a classe jovem que lhe apoiaram na campanha, destacou também o ex-prefeito Mercial que contribuiu bastante para esta realização.

Flávio Dino governador do Maranhão declarou que todos estavam assistindo o nascimento de uma bela grande obra, porque Deus quis através de intermédio de centenas de pessoas, pois quem também mais desejou este progresso foram os jovens universitários e estudantes da UFMA e, que hoje o sonho foi realizado. O governador saudou a todos que correram atrás deste sonho, como; Mercial, Simone e muitos outros que lutaram nessa conquista.

O governador lembrou que deixou o cargo de Juiz para lutar na eleição e, correu atrás principalmente de votos em Grajaú por ser terra de seu avô e pediu apoio ao jovem Alan Cardeck e Simone Limeira, que em troca desse apoio pediram um campus da universidade e foi ai que tudo começou. Flávio Dino disse que sem perspectiva de realizar o sonho de Grajaú, uma luz surgiu de ultima hora, o reitor era candidato e pediu seu apoio e o governador declarou que disse: Estou bem agora, porque vou jogar a responsabilidade do campus no reitor e, disse lhe apoio sim se você se comprometer de levar a UFMA para Grajaú então, foi ai que tudo se encaixou e hoje tudo está pronto disse o governador.

Flávio Dino também disse; o prefeito me pediu para resolver o problema da terra do campus, que está na justiça e eu quero dizer prefeito Otsuka, que o Sr. Mande o contador da prefeitura até São Luis que nós vamos resolver esta situação, o governo do Maranhão irá lutar para que essas terras possam ser da UFMA e como o prefeito me disse que não tem dinheiro, nós pagaremos qualquer preço para termos estes hectares, pois o campus vai se expandir, crescer e precisamos de espaço, afirmou o governador. Otsuka entregou os documentos desse impasse para ser assinado pela autoridade estadual.

Após os discursos ocorreu o descerramento da placa com a presença das autoridades do Maranhão, na placa está registrada todo a historia dessa conquista, inclusive os nomes dos que lutaram por ela. Em entrevista o governador afirmou que; é uma alegria porque Grajaú é a terra de seus pais e seus
avós e nessa luta a historia irá continuar, porque ele como conterrâneo irá lutar para que Grajaú continue a receber projetos e, principalmente irá ajudar para a  resolução do terreno do prédio, para que Grajaú possa ter uma universidade que cresça e realize o sonho do povo.

O prefeito de Grajaú Junior de Sousa Otsuka em sua fala para a imprensa, afirmou que todo este trabalho é sinal de esforços e que hoje as coisas estão acontecendo e, só temos que agradecer a Deus e o povo que nos colocou aqui para trabalhar e, estamos felizes de está sendo anunciadas estas obras em Grajaú e de está sendo realizadas na nossa gestão declarou Otsuka.

Natalino Salgado falou que o compromisso do governador for firmado na aquisição do terreno, a UFMA de Grajaú será ampliada para maior comodidade, e deixou dito que para outras cidades não existem propostas de ampliar a UFMA só em Grajaú, porque novos cursos serão implantados em Grajaú, para trazer desenvolvimento e conhecimentos finalizou Natalino.

Quem teve participação na entrevista à imprensa, foi o batalhador na época pela UFMA ex-prefeito Mercial Arruda, que afirmou que isso é um sonho em seu terceiro milênio, o maior presente para Grajaú e para seu povo. Daqui há 200, 300, 500 anos o povo da região ainda estará formando homens e mulheres, para o progresso do estado e futuro do Brasil. Mercial disse que como homem público a educação foi sua maior obra, porque é preocupado com a educação da cidade e a UFMA, não foi a única universidade que ele lutou e sim mais outras três, como; UEMA, IFMA e UAB destacou que isso é referencia e não tem obras mais importantes do que essas e destacou “Grajaú é a capital regional da Educação”.

Após a saída da UFMA o governador ainda visitou as instalações do HGG (Hospital Geral de Grajaú).

0 comentários:

MAIS POPULARES.

LOJA INFORWORK INFORMATICA.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.