ITAIPAVA DO GRAJAÚ: Três homens se perderam nas matas da reserva Toco Preto ao serem encontrados um estava morto.


Os três homens se perderam na reserva da Aldeia Geraldo Toco Preto no município de Itaipava do Grajaú, ambos já estavam com 06 dias no matagal há cerca de 22 km da aldeia. As primeiras informações foram de que um deles que veio de Barra do Corda com esposa indígena, teria ido com mais um parente indígena extrair madeiras para fabricar carvão e, depois de terem demorado bastante, se juntou um grupo de 40 homens para irem atrás dos mesmos já considerados perdidos.

Destes 40 voltaram apenas 38, pois dois já tinha se perdido também, no dia seguinte as buscas continuaram foi onde a equipe encontrou os dois perdidos do dia anterior, as buscas seguiram aos as que já tinham 06 dias de procurados na mata. Segundo o delegado de Itaipava do Grajaú, os dois encontrados estavam com aparência frágil de fome e sede e, não havia esperanças para o que estava perdido devido à região ser de matagal enorme e, a fome e sede poder ter afetado o mesmo.

O homem dado como perdido, foi encontrado neste dia (27) morto de fome e sede, pois o mesmo estava há 06 dias perdido e neste domingo (27) faria 07 dias, o corpo foi encontrado no meio do mato em estado de putrefação.
O local fica na região das aldeias dos índios Timbiras Krepin Kateje, mesma localidade onde 03 funcionários do DESEI foram feitos reféns, há cerca de 15 dias. O corpo foi trazido num caixão, para ser entregue à família indígena.




0/Post a Comment/Comments