Polícia Federal chega em Aldeia para dar suporte aos reféns


A Polícia Federal está dando suporte ao médico cubano do programa “Mais Médicos”, do governo federal, Nelson Hernandes; o dentista Luciano Melo de Morais e o motorista Jocicley, funcionários do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei),feitos reféns desde terça-feira (8) por índios da tribo Severino e Toco Preto, da etnia Timbira Krepym Kateje, em Itaipava do Grajaú (MA), na região central do Estado, a 447 km de distância de São Luís.
Nessa quinta-feira (10), os reféns receberam roupas e mantimentos. Os índios cobram a presença de representantes do Dsei. O coordenador-geral do distrito sanitário, Alexandre Cantuária, já está na cidade, mas aguarda a chegada de um assessor enviado pelo Ministério da Saúde.
O delegado titular da 15ª Delegacia Regional do município vizinho Barra do Corda, Elson Ramos, que esteve no local onde o médico e os funcionários foram feitos reféns na tentativa de liberá-los, embora sem sucesso, contou ao G1 sobre as solicitações dos índios. “Eles querem técnicos em enfermagem, um carro para transportar os doentes, a instalação de um poço artesiano e de um posto de saúde”, disse.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil depois que outros funcionários que estavam na mesma equipe dos reféns registraram um boletim de ocorrência em Grajaú (MA) – distante 113 km de Itaipava do Grajaú (MA).

0/Post a Comment/Comments