Promotor de justiça de Grajaú esclarece sobre liberdade do menor W.A.C


Por ter repercutido negativamente na opinião da população, a soltura do menor W.A.C de (13) anos, acusado de participação no assalto do jogador Ronielle (19) anos que culminou em sua morte, o promotor de justiça da 1ª comarca de Grajaú, esclareceu em entrevista ao DOG (De Olho em Grajaú), sobre a soltura do menor.

Segundo o promotor Weskley Morais que está também respondendo pela 2ª promotoria, o processo transcorreu normalmente, e em razão disso ele mesmo acompanhou o procedimento policial, deixando claro que o que aconteceu, ou seja, a liberação foi resultado das provas produzidas no processo. De acordo com o promotor de inicio a acusação caiu sobre os dois menores “D” e “W” porque são primos e tem conduta reiteradas de atos inflacionais em Grajaú.

O promotor disse que essa aproximação dos dois e o fato de já terem passagem por atos ilícitos, levaram-se os dois à indicação de acusados, nesse caso foi oferecida a representação contra os dois e, passou-se a fase do processo onde as provas são produzidas com maiores riquezas e, detalhes.

Dr. Weskley disse que tudo foi decorrente de acordo com o depoimento da namorada da vítima e, ela indicou claramente com convicção que só foi um adolescente que praticou o ato, ou seja, na sena do crime existiam o casal de namorados e o adolescente infrator. O promotor disse que a jovem citou claramente que o praticante do crime foi “D” e não “W” de 13 anos. Ele disse que ela declarou ainda que o acusado estava de boné e que ela teria olhado seu rosto e ele disse para que ela não olhasse para o mesmo, com isso ela retirou os olhos do acusado e viu a faca na mão do jovem e, com isso ela ainda conseguiu gravar na mente a aparência do autor.

O promotor enfatizou que ficou claro que foi “D” que praticou o crime e que, a policia prendeu “D” a caminho da casa de “W” pelo fato dos dois serem primos, isso culminou na culpa sobre “W” o qual foi preso no dia seguinte. Mas o representante do MP disse que quer deixar claro para a população, que a justiça foi feita e não há o que se discutir tendo em vista que o fato foi esclarecido. Por este motivo o menor “W” foi liberado porque não há sobre ele, culpas no assalto e no crime e, ficou evidente pelo depoimento da namorada da vitima, que “W” não teve participação, por isso foi solto.


No final da entrevista o promotor pediu que a população, possa denunciar caso aconteça outros fatos praticados pelo mesmo, pois às vezes a justiça não tem conhecimento dos ocorridos e, a população não denuncia e fica às vezes a reclamar que nada está sendo feito, quando na verdade a lei não recebe denuncias, dos acontecimentos.

0/Post a Comment/Comments