Sebrae promove palestras sobre programas governamentais em cidades da região Centro-Sul do MA


Nos últimos dois meses, a Unidade Regional do Sebrae em Grajaú ofereceu nos municípios da região Centro-Sul do Maranhão, palestras sobre o acesso aos programas governamentais: Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 
Durante todo esse período, o consultor do Sebrae, Juan Ataíde, debateu o tema com estudantes e produtores rurais dos municípios de Grajaú, Formosa da Serra Negra, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Itaipava do Grajaú, Lajeado Novo, Sítio Novo, Amarante e Arame. 

As palestras tiveram o objetivo de informar os trâmites legais para que o produtor forneça alimentação para esses programas, já que a economia dessas cidades gira basicamente em torno da produção rural e o PAA e PNAE, entre outros, representam mais uma oportunidade de escoar a produção local e garantir uma renda extra para as famílias.
A secretária de administração do município de Fernando Falcão, Rosângela Ferreira Cavalcante Santana, destacou que o município teve grandes ganhos com a realização da capacitação na cidade e revelou o desejo de que outras palestras e cursos sejam oferecidos pelo Sebrae. “Fernando Falcão está de portas abertas para receber o Sebrae e espera firmar boas parcerias para que, cada vez mais, o comércio local se desenvolva, assim como toda a população do município”, destacou a secretária.
O gerente do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral, enfatizou o trabalho de parceria realizado pelo Sebrae na região e reforçou a importância dos empreendedores rurais participarem das palestras e capacitações, para que assim consigam melhorar sua produção e aumentar a renda a partir dos conhecimentos obtidos. “O Sebrae está pronto para ajudar esses pequenos produtores rurais e espera que, ainda este ano, possam acontecer outras capacitações voltadas para esse público nos municípios aqui da região”, ressaltou Amaral.

0/Post a Comment/Comments