Blog de Luiz Pablo pergunta a diferença entre Simone Limeira e João Abreu.


Assim como João Abreu, Simone Limeira também era integrante do alto escalão do governo maranhense. Os dois foram acusados de receber propinas. Um está preso, a outra posa ao lado do governador em eventos pelo interior e recebe abraços carinhosos do governador. Qual a diferença entre os dois?
De acordo com as denúncias, Abreu recebeu o dinheiro para facilitar o pagamento de precatórios. O estado devia dinheiro a algumas empresas, já havia sido condenado a pagar, mas protelava. Abreu se predispunha agilizar o pagamento em troca de uma porcentagem. Foi denunciado por Alberto Youssef. A Justiça maranhense foi a fundo e, mesmo com um parecer de Sérgio Moro que aponta a falta de provas, acabou preso. Abreu nega as denúncias.
Simone Limeira foi acusada de extorquir índios para a liberação de pagamentos para empresas que prestam serviço de transporte escolar. De acordo com os acusadores, usava a vulnerabilidade de crianças que não podem se locomover até a escola para lucrar. Ou os índios pagavam a propina ou seus filhos e filhas iriam ficar sem escola. Simone pediu demissão do cargo e assumiu que recebeu o dinheiro custeado pelo sofrimento de crianças. Disse que o dinheiro recebido foi para ajudar na festa de carnaval da sua cidade. Simone confessou o recebimento do dinheiro e seus acusadores mostram comprovantes de depósitos. Ela está solta.
Abreu padece em uma cela por um crime que nega e que, segundo o juiz que comada a operação Lava-Jato, não tem provas.
Simone Limeira, réu confessa de um crime de extorsão contra crianças, desfila pelo Maranhão sem nenhum tipo de pudor ao lado do governador.
No último dia 25 de setembro, em um palanque na cidade de Grajaú, o governador mostrou todo seu afeto e atenção.
Simone, que assim como gestores corruptos que usaram a educação pública para faturar, ostenta o cargo de candidata do governo à prefeitura da cidade. Tanto que Flávio Dino fez questão de anunciar o asfaltamento de 8 km para as ruas de Grajaú. Mesmo afastada do governo, Simone discursou no evento.

Fonte: Blog Luis Pablo

0/Post a Comment/Comments