Grajaú perde a grandiosa e conhecida Zizi.


A cidade de Grajaú perdeu na madrugada de sábado (10) no hospital na cidade de Imperatriz, Maria José da Conceição de (67) anos, conhecida por todos nós carinhosamente como “Zizi”. Ela estava já com a saúde fragilizada e acabou pegando uma infecção, Zizi ainda foi vítima de uma doença chamada trombose. Dotada de um conhecimento católico espiritual na pratica de rezadeira, a mesma era procurada até por pessoas de outras regiões além de Grajaú, para que ela pudesse fazer benzimento e suas rezas em crianças, adolescentes e adultos segundo a família, Zizi já tinha rezado em cerca de cinco mil pessoas.

Os tipos de doenças que recebiam rezas da grande Zizi eram: espremedura em crianças, arca caída, febres, dentre outras e segundo os populares, todas com sucesso de cura, informações apontaram que até pessoas desenganadas dos médicos tinham sucesso nos conhecimentos de Zizi.

Zizi era o pilar da família acordava as 03h00min da madrugada para rezar e pela manhã bem cedo sentava na porta de casa, para cumprimentar a todos que passavam com suas brincadeiras e diversões à aqueles que conheciam, Zizi era tão querida porque não tinha papas na língua dizia o que vinha na sua mente para corrigir as pessoas e brincar e, por isso os grajaueses adotaram um ditado de chamar alguns que falavam muito de “Língua da Zizi”.


Zizi estava internada em Grajaú quando por um agravamento foi encaminhada para Imperatriz, direto para a UTI, onde seus órgãos falharam por volta da madrugada de sábado (10) e Zizi veio a perder a vida, ela deixa 10 filhos 13 netos e 04 bisnetos, moradora há 41 anos na Rua do Areão. O detalhe é que Zizi morreu na mesma data em que seu marido também faleceu, há exatamente 04 anos, o corpo está sendo velado na Rua do Areão

0/Post a Comment/Comments