Publicidade

CAMISETAS PSBILLONARTES

CAMISETAS PSBILLONARTES

PROGRAMA SHOW NA TELA

PROGRAMA SHOW NA TELA
SHOW NA TELA

Publicidade

CAMISETAS PSBILLIONARTES

CAMISETAS PSBILLIONARTES

PROGRAMA SHOW NA TELA

PROGRAMA SHOW NA TELA
SHOW NA TELA

Pesquisar este blog

Grajaú terá ONG para que isso evite farra do dinheiro público


A AMAGRAJAU (Amigos Associados de Grajaú) se reuniu na noite da última quarta-feira para apresentação da ONG que foi criada com o intuito de fiscalizar o uso dos recursos públicos em nossa cidade, lutar por mecanismos de transparência na Administração Pública e levar a todos os cidadãos ações de conscientização acerca da importância da participação da sociedade no controle do uso de seus recursos por seus representantes.
 
AMAGRAJAU atua em sinergia com a sociedade civil, entidades associativas e sindicais, Ministério Público, a Administração Pública e a iniciativa privada, para acompanhar a gestão dos recursos públicos, promover a probidade, a ética e a transparência. Um dos representantes da ONG deu exemplo da ONG AMARRIBO (Amigos Associados de Ribeirão Bonito) uma ONG de nivel nacional e internacional, que foi de onde saiu a ideia para criação da AMAGRAJAU. A AMARRIBO foi a pioneira no Brasil no combate a corrupção, mobilizando a sociedade, realizando audiências públicas, desenvolvendo diversos meios de comunicação com a população, e conseguiu afastar diversos políticos da cidade, e processar outros que já haviam deixado o poder. Essa mobilização foi fundamental e garantiu a cassação de 2 prefeitos e 5 vereadores em Ribeirão Bonito - SP.

Os representantes da AMAGRAJAU deixaram bem claro no encontro que não há intenção de prejudicar político “A” “B” ou “C”, os mesmos disseram que se por ventura um dos membros da ONG for um Gestor Público , a ONG tem por obrigação fiscalizar da mesma forma como qualquer outro que estiver ou esteve na Administração Pública. A AMAGRAJAU luta para construir uma cidade justa, inclusiva e solidária, mediante a luta no combate à corrupção e conscientização do cidadão acerca de sua importância na fiscalização do uso dos recursos públicos por seus representes.

O objetivo é tornar-se uma entidade de referência nacional em ações de controle social visando combater a corrupção na Administração Pública.

 O presidente da associação comercial Luciano Costa disse que a AMAGRAJAU é uma entidade que visa o bem da sociedade em geral, não só da classe empresarial, mas de todos e que inclusive começou com um grupo de jovens empresários e logo em seguida se viu que não era um grupo de interesse só a eles e, sim para toda Grajaú. E segundo Luciano não há partidarismo, o que se quer mesmo é cobrar das autoridades que realmente venha aplicar bem os recursos, para que Grajaú se desenvolva, tornando-se uma cidade de destaque no âmbito Nacional, finalizou Luciano Costa.
  Dr. Danilo Costa (Advogado) enfatizou que essa entidade é importante, isto porque visa despertar a consciência política na população. Estes por sua vez, irão atuar na fiscalização do Poder Público no que diz respeito à aplicação das verbas Municipais e sua destinação conforme a Lei. Segundo o advogado, o povo quer e sente a necessidade de saber onde os recursos são aplicados, que a ONG não aliada a nenhum grupo político ajudará na organização da cidade. Segundo ele, é como diz o ditado popular "pau que dá em Chico dá em Francisco" e que o grupo está unido para exercer a cidadania. Esse trabalho visa unir também os vereadores, o Ministério Público e a sociedade civil.

 Luciano Loiola disse que na verdade a ONG surgiu de uma reunião entre amigos, onde todos queriam ver a necessidade da sociedade de perto, em saber dos seus direitos. A AMAGRAJAU tem o objetivo de atingir principalmente a classe que tem menos informação, por isso está sendo levantada essa ideia para realmente fortalecer a sociedade, não só fiscalizando mas educando as pessoas, participando de outras questões como nossos rios que a cada dia estão secando mais e outros assuntos de interesse da sociedade. Luciano Loiola destacou que Grajaú é uma cidade importante na região central do Maranhão e precisa se desenvolver ainda mais. A ONG é apartidária, podem participar pessoas nascidas, residentes e simpatizantes de Grajaú, pois o objetivo é buscar mais e mais pessoas para a AMAGRAJAU. Luciano Loiola finalizou dizendo: “Quem Ama Grajaú, vem para AMAGRAJAU.











                                                                                                                                             

0 comentários:

MAIS POPULARES.

LOJA INFORWORK INFORMATICA.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.