Tem mais de um mês que moradores do bairro Esperança
no bairro Canoeiro, tiveram prejuízos durante um curto circuito que terminou em
vários aparelhos eletrodomésticos queimados. Uma das denunciantes conhecida
como Maria Raquel, disse que; o curto circuito aconteceu depois de um
funcionário da CEMAR, ter ido até o local fazer a ligação de uma energia da
casa de uma moradora, e durante esta ligação ocorreu o curto que queimou vários
aparelhos caríssimos da população.
Imagem ilustração |
Essa ligação ocorreu no dia 18 de agosto, e depois
do ocorrido a moradora disse que foram até a TV Record para que fosse mostrado
o prejuízo e, foram até à CEMAR da cidade onde a mesma ainda está devendo uma
resposta à população, a moradora disse que vários documentos foram apresentados
e que mesmo entregando esses documentos, a empresa enviou técnicos ao local
mas, até o momento já vai se estender para 60 dias e nada resolvido.
A moradora ainda declarou que; foram indicados a
entrarem em contato com a central em Imperatriz e, assim o fizeram e nenhum
ponto positivo até o momento. Durante o curto circuito ocorreu a queima de
geladeiras, som, caixa amplificada, centrais de ar, TV, maquinas de lavar no
valor de 2 mil reais e fora outros danos que causou essa irresponsabilidade, a
moradora disse que as pessoas do local, são famílias de baixa renda e não podem
está indo e voltando de moto táxi, para a CEMAR levar reclamações e perguntar quando será resolvido o problema.
Ela enfatizou que todas às vezes o sistema da CEMAR
está fora do ar e quando acontece o contato é indicado para esperar vários dias,
a denunciante afirmou que muitos já desistiram de esperar uma resposta e outros
assim como ela, entraram na justiça para resolução do problema. Na casa dela
queimou o motor do portão elétrico, a cerca elétrica, o computador, a central
de ar e, o aparelho da Sky e a mesma disse que quer uma resposta imediata sobre
o caso.
Maria Raquel afirma que liga para central e eles
continuam protelando (enrolando), já mandaram técnicos e sempre ocorre à espera
da resolução. Ela disse que para a TV Record local, a CEMAR disse que a
imprensa se quiser respostas, tem que entrar em contato com a central em
Imperatriz. A moradora disse que depois que se tornou uma empresa privada
realmente virou uma “PRIVADA” mesmo, quem tem condições compraram outros
aparelhos e os pobres estão na mesma disse a denunciante.
Segundo a moradora a energia ainda continua oscilando
no bairro e, que mesmo com os prejuízos sem respostas, a CEMAR chega e corta
sua energia sem dar satisfação quando atrasa o pagamento e, no momento de dar
um prejuízo desses nos moradores se transforma numa empresa “Veaca” e
sonegadora dos direitos do consumidor.
A redação do De Olho em Grajaú entrou em contato com
a empresa de Imperatriz por telefone e, realmente ocorre o que a moradora
disse. Uma atendente nos informou que estava sem o contato da assessoria de
imprensa da empresa e disse que; os moradores podem procurar a central de
atendimento em Grajaú e viabilizar os papeis importante para provas e, só assim
a empresa de energia estará tentando resolver o caos. Como a moradora disse
eles já cansaram de procurar a empresa aqui em Grajaú e, serem indicados para
procurarem a central geral, enquanto isso eles esperam uma solução imediata.