Moradores denunciam que CEMAR os deixou esperando após aparelhos queimarem em curto circuito


Tem mais de um mês que moradores do bairro Esperança no bairro Canoeiro, tiveram prejuízos durante um curto circuito que terminou em vários aparelhos eletrodomésticos queimados. Uma das denunciantes conhecida como Maria Raquel, disse que; o curto circuito aconteceu depois de um funcionário da CEMAR, ter ido até o local fazer a ligação de uma energia da casa de uma moradora, e durante esta ligação ocorreu o curto que queimou vários aparelhos caríssimos da população.

Imagem ilustração
Essa ligação ocorreu no dia 18 de agosto, e depois do ocorrido a moradora disse que foram até a TV Record para que fosse mostrado o prejuízo e, foram até à CEMAR da cidade onde a mesma ainda está devendo uma resposta à população, a moradora disse que vários documentos foram apresentados e que mesmo entregando esses documentos, a empresa enviou técnicos ao local mas, até o momento já vai se estender para 60 dias e nada resolvido.

A moradora ainda declarou que; foram indicados a entrarem em contato com a central em Imperatriz e, assim o fizeram e nenhum ponto positivo até o momento. Durante o curto circuito ocorreu a queima de geladeiras, som, caixa amplificada, centrais de ar, TV, maquinas de lavar no valor de 2 mil reais e fora outros danos que causou essa irresponsabilidade, a moradora disse que as pessoas do local, são famílias de baixa renda e não podem está indo e voltando de moto táxi, para a CEMAR levar reclamações e perguntar quando será resolvido o problema.

Ela enfatizou que todas às vezes o sistema da CEMAR está fora do ar e quando acontece o contato é indicado para esperar vários dias, a denunciante afirmou que muitos já desistiram de esperar uma resposta e outros assim como ela, entraram na justiça para resolução do problema. Na casa dela queimou o motor do portão elétrico, a cerca elétrica, o computador, a central de ar e, o aparelho da Sky e a mesma disse que quer uma resposta imediata sobre o caso.

Maria Raquel afirma que liga para central e eles continuam protelando (enrolando), já mandaram técnicos e sempre ocorre à espera da resolução. Ela disse que para a TV Record local, a CEMAR disse que a imprensa se quiser respostas, tem que entrar em contato com a central em Imperatriz. A moradora disse que depois que se tornou uma empresa privada realmente virou uma “PRIVADA” mesmo, quem tem condições compraram outros aparelhos e os pobres estão na mesma disse a denunciante.

Segundo a moradora a energia ainda continua oscilando no bairro e, que mesmo com os prejuízos sem respostas, a CEMAR chega e corta sua energia sem dar satisfação quando atrasa o pagamento e, no momento de dar um prejuízo desses nos moradores se transforma numa empresa “Veaca” e sonegadora dos direitos do consumidor.


A redação do De Olho em Grajaú entrou em contato com a empresa de Imperatriz por telefone e, realmente ocorre o que a moradora disse. Uma atendente nos informou que estava sem o contato da assessoria de imprensa da empresa e disse que; os moradores podem procurar a central de atendimento em Grajaú e viabilizar os papeis importante para provas e, só assim a empresa de energia estará tentando resolver o caos. Como a moradora disse eles já cansaram de procurar a empresa aqui em Grajaú e, serem indicados para procurarem a central geral, enquanto isso eles esperam uma solução imediata. 

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