Pai denuncia que filho morreu por passar da hora de nascer e Hospital confirma que bebê já estava morto na barriga.

O Sr. Abias Rodrigues de Sousa procurou por volta das 06h00min da manhã desta terça-feira (20), a redação do De Olho em Grajaú, alegando que seu filho que nasceu morto foi culpa da demora no parto durante a internação da mãe no Hospital Santa Neusa. Segundo ele, sua esposa sentiu dor por volta das 03h30min da manhã de segunda-feira (19) e ambos se deslocaram para o hospital, ele disse que no local uma enfermeira fez o toque e disse que a criança estava normal, coração batendo normal.
Depois disso ele disse que só voltou com a esposa porque foi dito que não estava na hora, segundo ele por volta de 08h00min para as 09h00min, a mulher voltou a ser examinada no mesmo hospital e que só ai, anunciaram que a criança já estava morta. Ele declarou que foi pedido uma ultrassom com urgência e que ele foi ao local, pagou o documento e realmente foi constatado que a criança estava morta. Segundo ele ao levar de volta a esposa para o hospital foi lhe aplicado uma injeção, para que a mesma tivesse o menino morto diz ele, e que realmente a criança nasceu as 06h30min da tarde de segunda-feira (19).

Ele ainda disse que foi dito que a criança estava morta há três dias, mas segundo ele mesmo com familiares constataram durante o banho no bebê para ser velado, que o menino não tinha aparência de quem estava morto há três dias, Abias informou que as enfermeiras disseram que o menino estava diluído no útero, mas ele acha que pelo estado da pele está normal a morte ocorreu pelo atraso no atendimento da gestante, ele afirma que o fato só ocorreu porque passou da hora do nascimento. Ele diz que vai procurar seus direitos porque não aceita o ocorrido..

A redação do De Olho em Grajaú procurou a direção do Hospital Santa Neusa, a diretoria deu ordens para que as enfermeiras que participaram do parto, pudessem falar ao blog o que realmente aconteceu durante o parto. A enfermeira Karen Cristina mostrou o documento de ultrassom que diz; Óbito fetal feto cefálico sem movimentos, BCF (Batimentos Cardios Fetais) ausente, não haviam batimentos e, ósseos do crânio com cavalgamento o que quer dizer que a criança estava morta há dias disse a enfermeira.

Segundo ela devido esses dias da mortandade do bebê, ele estava em um período purulento o que quer dizer que, purulento é quando a criança já está se desmanchando algumas partes do corpo. A enfermeira ainda disse que a criança já estava com odor fedico. A mãe ainda está no hospital internada para que não ocorra nenhuma infecção e a mesma tem que tomar antibióticos, para tratar a infecção que havia dentro do útero.
Karen Cristina disse que caso a criança que já esteja morta na barriga não seja retirada, o caso pode se complicar. Porque o bebê começa a se desmanchar internamente causando a morte da mãe, segundo a enfermeira a vizinha da mãe da criança acompanhou todo o processo do parto e pode dar testemunho do que realmente ocorreu durante esse parto.

Também a enfermeira Cleide Arruda declarou que a mãe evoluiu em um parto normal e que a ultrassonografia que é o exame mais exato deixou claro que o feto estava morto. Ela disse que morreu na barriga pode ter sido a falta de pré-natal ou acompanhamento e o bebê já estava em estado de secreção purulenta. Cleide disse que não houve nada de anormal que tudo foi natural e que, inclusive uma vizinha da mulher que trouxe também ela ao hospital, acompanhou o parto na sala.


A enfermeira disse que acha que o pai é leigo não entende ai acontece, ela ainda disse que quando morre há sempre alguém querendo culpar alguém que; ninguém mata ninguém na barriga, há não ser que ela não tenha tido acompanhamento ou, que ela pode ter tido momentos de raiva, agressão física que ninguém sabe, ou queda, susto e algo ocorreu com ela durante a gravidez, o fato é que a enfermeira diz que já nasceu morta a criança e não há o que se fazer. 

A direção do Hospital disse que Grajaú tem que ter um Pediatra e um Anestesista para estas situações e, como não tem cada hospital se vira como pode e deixou claro que; O secretario de saúde de Grajaú, está tentando junto ao governo do estado, trazer para nossa cidade estes dois tipos de médicos.

0/Post a Comment/Comments