Policia Civil começa Operação contra Corrupção no Maranhão


A polícia civil do estado do Maranhão deu início na manhã desta quarta-feira, 7, a operação Asclépio. A operação tem como foco investigar a emissão de laudos do Instituto Médico Legal (IML)  de São Luís para facilitar o recebimento do seguro DPVAT.

Na primeira fase da operação três médicos estão sendo investigados, entre eles, o médico Iomar Ferreira dos Santos já foi preso preventivamente e o médico legista Hugo Djalma Costa foi afastado do cargo pela justiça e está impossibilitado de exercer suas funções.

A polícia também realizou busca e apreensão na residência dos médicos investigados. Os médicos são investigados por corrupção ativa, passiva, ideológica e material.

O delegado que investiga o caso Marcio Dominici revelou que o esquema para fraudar o seguro DPVAT vem ocorrendo desde 2013.
“Os médicos e legistas assinavam os laudos das vítimas de acidentes como se elas fossem vítimas de acidentes mais graves do que realmente elas teriam tido”, disse. E isso ocorre porque quanto mais grave for a lesão maior o valor da indenização.

O valor pago pelo seguro era algo em torno de R$ 20 a 25 mil reais, quantia que era dividida entre a quadrilha e a vítima lesionada.
O delegado esclareceu ainda que a fraude ocorre em todo o estado e que novas pessoas poderão ser presas.


0/Post a Comment/Comments