Relatório assinado por alunos denunciando a direção da escola Marly Araujo chega à redação do De Olho em Grajaú.


Um relatório feito por alunos da turma “B” que cursam a 6ª serie na escola Marly Araújo bairro Aeroporto, denunciaram um ato que eles dizem ter sido praticado pelo direto da escola Evandro. O relatório diz o seguinte: “Estamos fazendo este relatório, porque o diretor nos deixou trancados dentro da sala de aula, isso é uma injustiça ele não pode fazer isso com aluno nenhum, ele não tem nenhum direito. O aluno Kauan dos Santos Oliveira de 12 anos fez xixi nas calças, ele pediu ao diretor para ir ao banheiro mais ele não deixou”.

O texto continua dizendo; Ai ele fechou a porta da sala e deixou agente trancados, um dos alunos disse para o diretor que o Kauan tinha feito xixi nas calças e, o diretor disse que o Kauan podia mijar “Sangue” que era problema dele. Isso não pode acontecer com aluno nenhum o diretor não tem o mínimo direito de fazer isso com os alunos. Essa é a nossa maneira de pensar, porque nós temos os nossos direitos, nós todos da sala presenciamos a cena do menino, queremos justiça das autoridades nós ficamos tristes com a atitude do diretor. Finalizou o relatório dos alunos que foi assinado por todos da sala, como você ver nas fotos da denuncia.

O irmão de Kauan disse que sua mãe foi falar com o diretor, mas ouviu ignorâncias por parte do mesmo. O jovem disse ainda que só não foi tirar satisfação com o diretor da escola, porque é um rapaz calmo não se altera com qualquer situação, mas requer providencias sobre o caso, pois não aceita que seu irmão menor tenha passado por esta situação constrangedora longe de casa, quando na verdade tem tantos irmãos para lhe defender.


Uma foto tirada pelos alunos mostra o molho de chaves da escola na porta, foi esta imagem que eles dizem terem tirado a foto para provar que o diretor os trancou na sala. Os mesmos ainda disseram que se por acaso sofrerem retaliações por parte do diretor na sala de aula, eles voltarão a procurar a imprensa e seus pais irão entrar na briga junto à Secretaria de Educação.

0/Post a Comment/Comments