Elbio Carvalho forma alunos no curso de Jornalismo em Balsas



O curso técnico de Comunicação Social foi realizado pelo IBECEC- Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação. Coordenado pelo Jornalista e Professor Élbio Carvalho. 

28 alunos; 
pessoas que em sua maioria já trabalham em meios de comunicação como rádios, TVs, jornais impressos, acessórias de comunicação concluíram o curso com cargahoraria de 130 hs aula, com teoria e prática.

A cerimônia de formatura ocorreu na noite de sábado (31)
  no salão nobre da Cinthya Eventos na cidade de Balsas, com a presença de autoridades municipais, amigos e familiares dos formandos, jornalistas e convidados. 
A turma recebeu o nome do Jornalista Pedro Pereira de Sousa.Homenagem a um dos pioneiros do Jornalismo impresso e eletrônico na cidade de Balsas e região sul do estado. 

Erivaldo Araújo, aluno e organizador da 1ª turma de Jornalismo, afirmou
: A maior parte dos alunos são pessoas que já estão há muito tempo trabalhando em TVs, Rádios, Jornais, mas que ainda não tinham o registro profissional. E temos novatos que estão ingressando na comunicação, de uma forma especial com foco no Jornalismo. A satisfação é imensa com esse momento, com essa conquista que é da comunicação social e jornalismo de Balsas.
O senhor Adilson Gonçalves Neto, 71 anos, editor e proprietário do Jornal o Correio, está a mais de 30 anos trabalhando com comunicação, já possuiu o registro de radialista e agora recebe o certificado de concludente em comunicação social e Jornalismo, declarou a satisfação por essa conquista, na sua vida, disse que o curso valeu a pena, foi muito proveitoso, o conteúdo teórico e prático para melhorar o trabalho do dia a dia.

O Jornalista e Professor Élbio Carvalho, coordenador do IBECEC em entrevista falou a nossa reportagem: “Esta é a 18ª Turma, iniciamos o projeto desde o ano de 2009, trabalhamos em São Luís e diversos municípios do interior do estado, hoje vamos entregar os certificados em Balsas e semana que vem estaremos entregando os certificados em Presidente Dutra, de modo que o IBECEC tem contribuído para o fortalecimento da mão de obra da comunicação especialmente o Jornalismo, levando conhecimento teórico e prático aos alunos que no fim de cada curso obtém o registro de jornalista que é necessário para exercer a profissão dentro da legalidade.

Hoje em Balsas o clima é de alegria, porque o pessoal tem muita experiência, mas faltava o registro profissional. Temos exemplo de pessoas que exercem a profissão dignamente há mais de 30 anos, sem nunca responder a processos por causa do seu trabalho e tiveram a humildade para vir a sala de aula buscar esse conhecimento.

Sinto-me alegre, feliz, pois é isso que o Instituto procura dar essa oportunidade de qualificar às pessoas para obterem o registro. Todos já saem daqui com o requerimento e em poucos dias estarão com seus registros em mãos.”


Ana Lúcia Noleto, prefeita de Balsas disse que Balsas ganha muito com essa qualificação que esses profissionais alcançaram. A sociedade de Balsas está bem servida. Então todos os concludentes estão de parabéns! Finalizou a prefeita. 

O aluno formado pelo IBECEC está apto a exercer a profissão de Jornalista em todo o Brasil, em qualquer meio de comunicação, rádio, TV, reporter, apresentador), jornal escrito, jornalismo online, etc. A qualificação permite que ao profissional trabalhar em qualquer lugar do pais. 

0/Post a Comment/Comments