Salários de contratados da Prefeitura continuam em atrasos e Secretária fala do caso


Há dias as duas funcionárias da delegacia de Grajaú, reclamaram que estavam com seus salários atrasados e ainda estão em alguns meses. Para esclarecer à situação a redação do De Olho em Grajaú, procurou a Secretária de Planejamento e Gestão do município, Juri Otsuka que responde também pelo governo local.

Em entrevista a Secretária disse que; a crise financeira em que vive o país e todos sabem, dificulta a regularização de meses em atrasos para funcionários, mas que todos estão recebendo de acordo com as condições em que o governo possa pagar. Juri disse que de fato existem algumas pessoas com meses que ainda não receberam, mas está sendo pago aos poucos para que toda a situação dos que tem dividas seja regularizada.

Sobre a delegacia a Secretária disse que em primeiro lugar o governo não tem nenhuma rejeição, com relação às funcionárias como foi mostrado nesse blog há alguns dias, quando o mesmo apurou uma suposta demissão das mesmas, sobre isso Juri Otsuka disse que as funcionárias continuam no cargo e que não há motivos para despachos. Com relação ao salário ela declarou que a zeladora já recebeu alguns meses para trás como; agosto, setembro e ontem (03) recebeu este atual novembro, mas está faltando o mês de outubro que ainda será pago.

Com relação à cozinheira a Secretária afirmou que o pagamento da mesma é, só dia (10) deste mês de novembro e que os outros que possam existirem em atrasos também serão pagos. A situação mais complicada foi a dos carcereiros, que também estão prestando serviços na delegacia e, estão na esperança de receber o que também está faltando. Sobre este caso a Secretaria disse que não tem conhecimento em sua administração de que os carcereiros foram contratados pelo governo local, Juri disse que desconhece essa situação e, que provavelmente essa questão dos carcereiros deveria ser de responsabilidade do Estado, a Secretaria deixou bem claro, não existem carcereiros contratados pela prefeitura na folha de pagamento, se tem ela desconhece o caso.

Segundo informações da delegacia, o vereador Márcio Rolins e o Sec. Soldado do Sindicato estiveram na delegacia pegando os documentos de 02 carcereiros, para que os mesmos fizessem parte da folha e quando é agora a Secretária disse que desconhece tal assunto. Será então que Soldado do Sindicato e Márcio Rolins enganaram o Delegado Idaspe Perdigão? Ou ta havendo um mal entendido.


Em relação à Zeladora Dona Maria, na data de ontem foi depositado o salário referente há um mês, como a Secretária afirmou. Já a cozinheira Paula, que é sobrinha de um Secretário municipal está desde agosto sem receber e, segundo Juri Otsuka ele receberá no dia (10). O município sempre cedeu para delegacia, quartel e outros órgãos funcionários como zeladoras, carcereiros e cozinheiras, mas o agravamento do problema se deu agora com os atrasos e a questão dos carcereiros. Afinal de contas, estão ou não contratados?

0/Post a Comment/Comments