Sec. de Educação Rodrigo Guará fala ao De Olho em Grajaú sobre apreensões de Ônibus escolares.


Depois da noticia e fotos nas redes sociais da apreensão de 06 ônibus escolares da frota do governo municipal, doado pelo governo federal ter caído como uma bomba na Seduc de Grajaú, o Secretario de Educação do município prestou esclarecimentos ao Blog De Olho em Grajaú durante uma entrevista, na tarde de quinta-feira (12).

O Secretario disse que; quando receberam os ônibus do governo federal, os mesmos vieram para a secretaria de transporte e a secretaria, em seguida os entregou para o setor de Educação. E começaram as utilizações dos veículos, foi feito a solicitação do levantamento do licenciamento para que os mesmos fossem regularizados, assim também como foi feito o levantamento das despesas para os ônibus que foram recebidos da gestão anterior.

Foi identificada uma pendência referente aos 05 ônibus que recebemos e, tinha o nosso da nossa gestão. A secretaria tomou as providencias cabíveis e encaminhou as solicitações e ficamos aguardando a secretaria de administração e finanças, tomar as medidas providencias. Infelizmente por motivo de falta de recursos, até o momento não foi feito o pagamento para o licenciamento, eu estive com o Dr. Perdigão delegado de policia, conversei com ele e o mesmo disse que iria encaminhar todos os veículos para o DETRAN, para que fossem tomadas as providencias cabíveis e, nós já encaminhamos nossa assessoria jurídica o Dr. Admiel Neto, já está tomando as providencias para que possamos o mais rápido possível regularizar a situação, disse Rodrigo Guará.

Ao ser perguntado se quando os procedimentos foram encaminhados à secretaria de finanças, se o mesmo já tinha em mente que o problema tinha sido resolvido, o secretario disse que não pode dizer que o problema tinha sido resolvido, porque as placas não chegaram e não podemos ser hipócritas e demagogos, mas sim havia o entendimento de que ainda não tinha sido resolvido e, o mesmo disse que já conversou com o prefeito ainda na manhã de quinta-feira (12) e o problema logo estaria sendo solucionado. De acordo com o secretario, um dos ônibus é do governo do estado e foi conversado com o responsável do transporte escolar do estado e ele disse que; os 180 ônibus distribuído pelo estado para os municípios, nenhum deles tem placas inclusivo o que veio para Grajaú é, um dos que está detido e não tivemos nenhuma documentação deste veiculo. O que estamos fazendo agora é solicitando do estado a nota fiscal, para que nós possamos esta tomando providencias enquanto a isso.

Então o que é de responsabilidade da secretaria de Educação que é a parte burocrática, nós estamos resolvendo e esperamos que; a secretaria de administração junto com a assessoria jurídica possam resolver a situação. Nós não podemos prejudicar mais os nossos alunos, além do que já está sendo prejudicado. Tentamos uma possibilidade de liberação com o Dr. Perdigão, mas ele disse que não que só liberaria, quando fosse paga a documentação de todos nos resta agora esperar. Hoje a cidade conta com 15 ônibus amarelos e um branco de propriedade do município assim forma-se 16, alguns já tinham placas.

Essa apreensão Djacy causou um prejuízo aos alunos, que não puderam ir à escola, devido o fato que está acontecendo e inclusive vou à delegacia tentar liberar um, para que possa deixar os alunos da zona rural que estão em escolas de Grajaú, nas suas casas nem que seja necessário um agente da policia ir junto para que depois o ônibus volte ao pátio da delegacia, mas precisamos fazer com que os alunos estejam em casa. E só quero deixar claro que estamos resolvendo urgentemente o caso e tão logo 

0/Post a Comment/Comments