Sobe para 06 o numero de ônibus apreendidos na delegacia de Grajaú




A operação foi intensificada há cerca de dois meses, pelo delegado de policia Idaspe Perdigão Freire e, o objetivo não é só os ônibus “Caminho da Escola” de Grajaú, mas também veículos, caminhonetes, caminhões e motos. Essa operação nos últimos dias já tem levado muitos veículos à porta da delegacia de Grajaú e, só são retirados após o proprietário regularizar o mesmo completamente.

Na tarde de ontem quarta-feira (11) apenas um dos ônibus escolar Caminho da Escola, que faz parte da frota da prefeitura de Grajaú cedidos pelo governo federal, tinha sido apreendido. Já na data desta quinta-feira (12), o numero de apreensões subiu para 06, tendo em vista que dos expressos escolares que transportam alunos para o interior, pode não se ter, mas nenhum em circulação por causa da situação.

O líder da oposição na Câmara José Jairo do (PMDB) como mostra o site Grajaú de Fato, já tinha denunciado as irregularidades contidas no transporte escolar do município. “Eu avisei, pois não justifica ônibus sem pneus, sem manutenção, colocando em risco a vida dos alunos. A grande maioria das crianças são transportadas em pé, sem o cinto de segurança e muitas vezes são mal tratadas por motoristas e até pessoas que utilizam do transporte; parabéns à Polícia Civil. Vamos fazer valer a justiça e garantir um transporte escolar digno para nossos alunos”, comentou o vereador.
Segundo o parlamentar oposicionista, a intensificação da fiscalização veio em boa hora, pois contempla as inúmeras denúncias feitas inclusive de pais de alunos, que reclamavam da falta de segurança apresentada por alguns dos transportes escolares.

De acordo com a policia civil a operação vai continuar e isso requer também, a cobrança da CNH aos condutores além da documentação do veiculo e a placa. Nas redes sociais o caso da apreensão dos ônibus gera polemica. Por volta das quatro horas da tarde desta quinta-feira (12), o Secretario de Educação Rodrigo Guará, informou que dará uma coletiva de imprensa na Secretaria ao De Olho em Grajaú falando sobre a situação. Mas antes o Secretario disse que o procedimento já está sendo feito e que será encaminhado ao setor de finanças para pagamento do licenciamento, para que os ônibus sejam liberados.

0/Post a Comment/Comments