Tragédia no setor Industrial de Grajaú operário morre após desabamento de telhado de galpão


O setor Industrial de Grajaú que fica na saída da cidade, há cerca de 02 km do movimento urbano, teve nesta tarde de quarta-feira (25) seu primeiro acidente com vitima fatal, as causas do acidente estão sendo investigadas, mas a policia disse que pode ter sido precariedade no prédio.

O acidente ocorreu por volta das 16h00min no complexo Industrial Gesso Sul há cerca de 200 metros da BR 226. De acordo com informações dois funcionários estariam colocando telhas no galpão da indústria, quando boa parte do telhado veio abaixo. Durante a queda do mesmo um operário que não teve nome divulgado ficou ferido e o outro conhecido como “Marcelo Silva Santos” morreu no local depois de ter sido atingido por ferros.

O SAMU foi acionado para o local e, conduziu o ferido para o HGG (Hospital Geral de Grajaú), segundo informações o estado do rapaz é estável. O corpo do outro jovem foi recolhido do local após a pericia da policia. A empresa teve os portões fechados durante o acidente, ninguém teve permissão para entrar no recinto somente os policiais o SAMU e o veiculo funerário, em um raio de 150 metros as entradas foram proibidas, a imprensa também não teve permissão de entrar, tanto a comunicação via internet como a TV local, ninguém teve acesso ao setor.

Funcionários que estavam fora do complexo, também foram vetados de dar qualquer informação à imprensa, mas mesmo assim alguns disseram em off entre si, que o estado de conservação do galpão é precário e a falta de uma estrutura nova, pode ter causado o acidente.

As fotos do local do desabamento foram registradas há 130 metros de distância e, por uma das fotos mais próxima se confirma o que foi dito por funcionários, dar para ver que a estrutura do prédio não é nova. Por telefone tentamos entrar em contato com a gerente da empresa, mas não fomos atendidos devido à situação tensa no local. Ainda foi informado que o proprietário da empresa estava tomando todas as medidas, para assistência às famílias das vítimas.


O blog está aberto a qualquer nota de esclarecimento pela empresa Gesso Sul, falando sobre o caso.

0/Post a Comment/Comments