Alunos protestam em Grajaú após considerar eleição de diretor na Escola Nicolau Dino fraudulenta


Alunos da Escola Nicolau Dino foram às ruas da cidade de Grajaú com faixas em protestos ao resultado das eleições de diretores, que ocorreu em todo o Maranhão na data do dia 10 de dezembro. O protesto foi referente ao resultado apurado na escola Nicolau Dino que segundo os alunos, foi uma votação fraudulenta para colocar no cargo, a candidata conhecida como Janaina.

Na rede social grupos se revelaram ser ante Janaina e a favor do candidato derrotado nas urnas André Fontenele, que segundo os alunos a derrota só veio por se tratar de uma eleição suja e sem cabimento. O caso foi parar na justiça para que possa ser investigado.

Informações e uma imagem de WhatsApp enviada para mim por professores do município de Grajaú, dão conta de que na cidade também foi mais uma na falha do processo eleitoral de escolha para diretor escolar, ontem, 10.
Em Grajaú, apenas na Escola Desembargador Nicolau Dino não houve a contagem dos votos e a eleição foi cancelada. O motivo desse cancelamento, segundo a comissão eleitoral, se deu em razão de não ter havido quórum de votantes para a categoria de professores, ou seja, menos de 50% dos professores votou, o que fere o artigo 54 do Edital n.º 003/2015 que criou as regras para as eleições nas escolas.
Ainda segundo informações, a decisão de não votar por parte dos professores foi articulada pela diretora interina do Colégio Nicolau Dino (Janayna Moreira Barros Solino), a qual era candidata pela Chapa 01 e nem a mesma votou (como mostra a imagem acima), pois era de seu conhecimento que se não houvesse quórum mínimo de 50% de votantes a eleição seria cancelada.

Os estudantes e os pais (que também tinham direito a voto) compareceram em massa para a votação, mas seus votos de nada valeram, como pode, também.








0/Post a Comment/Comments