Denuncia diz que em Jenipapo dos Vieiras prefeito usa maquinas do PAC para beneficiar sua família


Todo o material do PAC recebido em Jenipapo dos Vieiras, que deveria estar sendo utilizado agora na construção de novos poços ou na recuperação e limpeza dos já existentes por causa da seca que assola as cidades do interior maranhense, vem sendo empregado em serviços nas fazendas de familiares do prefeito Gustavo Albuquerque.
Dono da maior fazenda da região, o ex-prefeito de Jenipapo, Jean Albuquerque, tio do atual prefeito, com mais de 35 mil cabeças de gados, vem usando os maquinários do PAC como carro pipa, patrol e retro escavadeira. Como se não bastasse, até os adesivos do programa federal foram retirados das máquinas, como se observa na foto acima.
O abuso com os recursos públicos beira ao absurdo, ao ponto do prefeito deixar de pagar contas das escolas pelo consumo de energia elétrica em até sete meses de atraso e mandar fazer gatos (roubo de energia).
Uma escola (placa abaixo) que recebeu recursos do FNDE para sua construção tem menos de 30% de trabalhos realizados, deveria ter sido entregue no dia 29 de junho do ano passado.
Nas escolas dos povoados não existe o abastecimento normal de água potável e por essa razão os alunos saem mais cedo, como nesta foto abaixo. A situação é de descaso e completo abandono.

0/Post a Comment/Comments