Mães participam de jantar natalino realizado por Goreth Lucena na sociedade Espírita a Caminho da Luz.


Foi em um clima tipicamente natalino que a presidente do Centro Espírita a Caminho da Luz Goreth Lucena, realizou um jantar especial para as mães carentes do bairro Expoagra. Cerca de 60 mães compareceram ao evento, o centro serve aproximadamente 100 crianças e todas elas, participam de atividades espirituais ligadas aos ensinamentos do grande Mestre Jesus.

As mães que participaram desta festa que ocorreu na noite de domingo (06), todas têm filhos participando do centro. Esteve no local além das mães, o presidente da Câmara Marinaldo Alexandre “Marinaldo do Gesso”, que há tempos ajuda a Srª Goreth neste trabalho solidário, o vereador é um dos contribuintes para a realização da sopa que serve de alimento para as crianças.

Goreth vive na sociedade grajauense há cerca de 23 anos e realizou o local espiritual há 19 anos e, vem servindo a população carente e crianças, independente da religião que pertence.

Durante o evento o grupo teatral do

Centro Espírita “Grupo Arte Luz” apresentou uma encenação, que falou do nascimento de Cristo, desde a anunciação do anjo Gabriel para Maria, até o nascimento do menino que foi apresentado à população como o rei salvador de toda a terra.

Em seguida o símbolo natalino que é o Papai Noel, fez uma surpresa aparecendo às mães que estavam no local e, desejando um feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz e prosperidade. Durante o momento o Papai Noel juntamente com a coordenação do evento, realizou um sorteio para as mães que receberam

uma senha e, durante este sorteio as que eram escolhidas pelo numero recebiam o seu presente. Logo em seguida o jantar foi servido para todas que estavam no recinto.

A presidente do Centro a Caminho da Luz, Goreth Lucena, disse em entrevistas que; é um momento onde acontece a realização plena na vida do ser humano, que seu coração estava invadido de paz, de luz, de alegria por poder durante 19 anos, está compartilhando com essas famílias fazendo o pouco de diferença para o bem, para a alegria das famílias completas e, é só gratidão a Deus por este trabalho especial e acima de tudo filantrópico, pois segundo Goreth a maior importância é dar o que tem sem esperar em troca é fazer com o coração é o ensinamento de Jesus, dai de graça o que de graça recebestes e, disse que como humilde se coloca nessa posição de servir há todos para poder ver o sorriso em cada rostinho, no período em que se comemora o nascimento Jesus.

O presidente da Câmara Marinaldo do Gesso, declarou que; a parceria através de sua família, sempre tem dado certo com a irmã Goreth, pois faz um trabalho grandioso para servir há todos sem distinção e, ainda disse que se observarmos Goreth depende de tudo e de todos até para fazer seus movimentos e, mesmo assim é um ser iluminado, carismático onde a doçura do amor bateu e ficou. Segundo o presidente observamos também pessoas que tem saúde que não tem nenhum impedimento, fica se reclamando da vida e a Goreth é um exemplo de superação, onde ele e outros procuram ajudar, porque o projeto de Goreth aplica e é visto o resultado, o retorno. O vereador disse que como a Expoagra é um setor carente depende de ser mais observado pelas autoridades e, classificou que com os esforços do prefeito já foi implantado o CRAS no bairro e, o local de ensinamentos de Dona Goreth só tem há contribuir mais ainda e, ela está de parabéns pelo evento e para o ano que vem ele estará contribuindo mais ainda com esse projeto, finalizou desejando feliz Natal á todos.


Élson Baúre Soares que estava vestido do personagem Papai Noel, trabalha como servidor do local ajuda nos trabalhos do dia a dia e, em entrevista afirmou que é uma emoção inarrável, ou seja, uma felicidade invisível porque às vezes as pessoas esquecem o verdadeiro propósito de estar aqui e, que há um ano ele esteve no local como convidado e, hoje depois de um ano novamente está agora como ajudante por ter se encantado com a alegria e, a grandeza do trabalho desenvolvido por Goreth. Ele ainda disse que até aqueles que não comungam com os apostolados espíritas, se encantam com o trabalho e a beleza com que os trabalhos ocorrem, ainda disse que; um trabalho como este muda a realidade de muitos e, tiram muitas crianças e famílias de situações de marginalidade, segundo Élson, a criança visita o local e participa das atividades, sem ser proibida de seguir a religião de sua família, pois acima de tudo o que vale é o amor, a caridade a assistência cristã e o respeito ao livre arbítrio, finalizou.








0/Post a Comment/Comments