Oito fugiram da delegacia de Grajaú


Não esperaram nem se iria sair decisão de indulto de Natal, na madrugada deste dia (24) os presos de uma das carceragens da delegacia de Grajaú, se encarregaram de fugir do sistema da prisão. No inicio tinha sido informado ao De Olho em Grajaú que apenas um fugiu, mas logo em seguida foi confirmada a fuga de oito. Eita governador desse jeito não vai ficar um, para dizer que os compartimentos da delegacia estão precisando de uma reforma, ou melhor um prédio novo.

O projeto da nova delegacia de Grajaú e do novo Quartel da PM, por enquanto ficou só nas fotos não é governador?


A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que não esclareceu em que circunstância ocorreu à fuga e nem se houve facilitação na ação empreendida pelos detentos.

Segundo a SSP, homens da Polícia Civil e Militar já estão mobilizados e realizando buscas para localizar e recapturar os oito detentos.  Os foragidos foram identificados como: Irlande da Cruz Silva; Francisco Plácido da Silva; Rafael Pereira da Conceição; Izaul Gomes Guajajara; Francisco Pereira França; Jardiel da Conceição Oliveira; Ezio Silva dos Santos e Rodrigo Alcântara Oliveira.

Até a publicação desta matéria, nenhum detento havia sido recapturado. Nos últimos quatros meses vários presos fugiram ou foram resgatados do sistema prisional do Maranhão. (Relembre alguns casos abaixo).

Cronologia das fugas
Em setembro, 
sete presos escaparam da delegacia de Cândido Mendes (município localizado no litoral oeste do estado e a 197 km de distância da capital), após cavarem um buraco na parede da delegacia.

Em outubro, 
dois presos fugiram da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Eles teriam rendido os agentes penitenciários e saído. Depois foi constatada a facilitação por parte da segurança do presídio.

Em novembro, 
22 detentos foram resgatados da Delegacia Regional em Zé Doca. Na ocasião, três suspeitos renderam o policial e o carcereiro – que é funcionário da prefeitura da cidade – da unidade, quebraram os cadeados os colocaram na cela, levaram armas – uma calibre .40 e armas de inquérito – e outros objetos da delegacia e liberaram os detentos.

A última fuga ocorreu na quarta-feira (23), após um detento identificado como Lailson Almeida dos Santos ter se passado pelo irmão, Leonardo Almeida Santos, e receber alvará de soltura no lugar dele. O caso aconteceu no Presídio São Luís 2 (PSL 2).

0/Post a Comment/Comments