Publicidade

CAMISETAS PSBILLONARTES

CAMISETAS PSBILLONARTES

SHOW NA TELA

SHOW NA TELA

Publicidade

CAMISETAS PSBILLIONARTES

CAMISETAS PSBILLIONARTES

SHOW NA TELA

SHOW NA TELA

Pesquisar este blog

SEIC: Apresenta quadrilha de marginais de primeira linha que advogados de Imperatriz protegem


A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), apresentou, na manhã desta ultima segunda-feira (30), durante entrevista, uma quadrilha presa em decorrência da operação “Transbordo”, realizada nos municípios de Imperatriz, Buriticupu, Porto Franco e Açailândia, na última sexta-feira (27).
Foram apresentados na coletiva concedida à imprensa, Agrinaldo da Silva Batista conhecido como “Maranhão”, Ronaldy dos Santos Silva, Gessui Raulino de Queiroz Junior, Maílson Cavalcante Sousa, Marcony Cardoso Silva, Erick Danilo da Silva Lima e Marcos Aurélio Sousa Lopes Junior.
O superintendente Tiago Bardal informou que os sete presos apresentados na sede da Seic, no Bairro de Fatima, fazem parte de uma quadrilha de onze integrantes com ramificações nos estados do Maranhão, Tocantins e Pará. A quadrilha estava sendo investigada há quatro meses, após denúncias que apontaram o envolvimento do grupo em roubos de diversos tipos de cargas. Em decorrência disso, o bando respondia pela alcunha ‘Clinico geral’.
Segundo o coordenador da operação, delegado Lúcio Rogerio Reis, titular do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), a quadrilha é suspeita de praticar diversos assaltos na região tocantina. As investigações que culminaram na prisão do bando iniciaram pelo roubo de uma carga de sal mineral – usado para alimentar gado.
O crime ocorreu em 16 de setembro deste ano, na cidade de Cidelândia. Na época, os elementos usurparam 25 toneladas de sal da marca Embrassal.
Ainda segundo Lucio Reis, foi montada uma operação que contou com apoio da Secretaria de Inteligência e Delegacia Regional de Imperatriz, dos Departamentos de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) e Departamento de Combate a Crimes Contra Instituições Financeiras (Decrif), ligado à Seic.
Na ação policial, foi dado cumprimento aos mandados de prisão preventiva nas cidades de Açailândia, Buriticupu, Imperatriz e Porto Franco. Além dos presos apresentados hoje, também foram presos Luan Silva Gomes, conhecido como “Maguinho”, Maike Medeiros de Carvalho, o “Baiano”; Eduardo Pereira Vales e Alan Kardec Guedes dos Santos.
Durante a operação, foram apreendidos pelos agentes quatro automóveis, sendo uma motocicleta; um carro modelo Agile de cor verde, um Corsa Sedan prata e outro de cor branca. Já na casa do Agrinaldo da Silva foi encontrado um revólver calibre 38 municiado.
Após a apresentação, os presos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas.
Entenda o caso: Na ultima sexta-feira(27), quando a quadrilha foi presa iria ser apresenta para imprensa de Imperatriz, mais um bate boca entre advogados e membros da imprensa local não houve possibilidade de ser apresentada.

Repercussão Nacional: O assunto rendeu que o repórter Marcelo Rezende, criticou até o sistema de segurança do Maranhão.Segundo, Marcelo Rezende, diz não saber quem é quem manda nas delegacias, se são os delegados ou os advogados dos bandidos.
Leia na íntegra o que ele disse:
“Quem manda nas delegacias? São os delegados ou os advogados? Porque é um caso de se perguntar para o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, perguntar quem é quem manda na delegacia deles, né? Se são advogados dos bandidos, ou se são né, ou se são os delegados? Né! Porque o bandido pode ter advogado, isso aí não tem problema nenhum, lógico que pode ter, a questão é …. e essa é a questão central … central … olha aí … esse Malaquias é o presidente da subsecção da OAB na cidade de Imperatriz … ele pode defender o pleite dele … mas ele não pode proibir a imagem … quem tem que fazer isso na delegacia é o delegado … que infelizmente … infelizmente, não me pareceu que estava lá … porque se sou eu o delegado … às vezes tem … seus advogados, vocês podem sair daqui … tirava todo mundo … se não dava voz de prisão … porque a imprensa ver isso aí saí chutando … a imprensa só foi chamada, porque o delegado autorizou … e aí o lá … os advogados é quem mandam …. é brincadeira … e outra coisa … devia ter uma lei no Congresso, como tem por exemplo: no Estados Unidos … o dinheiro que paga o advogado, tem que ter origem … porque que a OAB quando falo isso …. os advogados querem pular na minha garganta? … porque tem que ter origem … o dinheiro tem que saber … porque se eles são assaltante e não trabalham … como é que eles vão pagar os advogados? … da onde vem o dinheiro? … ou só se lês tem irmãos ricos, parentes ricos … senão é o dinheiro do crime … Nos Estados Unidos … quando vai pagar o advogado … tem que mostrar da onde veio o dinheiro … é a mesma coisa agora … tem um monte de cara preso nesse negócio da Petrobras … né?”
Fonte: Blog da Kelly 


0 comentários:

MAIS POPULARES.

LOJA INFORWORK INFORMATICA.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.