Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Chuva em Grajaú provoca estragos após bueiro entupir com terra na obra do loteamento Aldeia Mar Residence.


A construção do espaço para implantação do loteamento Aldeia Mar Residence nas margens da BR 226, trouxe problemas para moradores do bairro e de regiões vizinhas. A obra que já começou no período chuvoso, dificultou a gora à vida normal de quem tem casas no terreno baixo próximo ao local, há 
cerca de um mês o blog Ynotnoticia divulgou em sua página, o que ele chamou de tragédia anunciada, segundo o blog estava previsto alagamento e lama principalmente no bairro Mangueira.

A coordenação do loteamento usou a página do De Olho em Grajaú para informar, que os trabalhos estavam sendo projetados dentro dos conhecimentos dos engenheiros e, que isso não iria trazer problemas devido à tubulação de bueiros, que foram colocados no local. Mas não foi o que aconteceu, neste domingo (24) por volta das 14h40min, quase uma hora de chuva foi o suficiente, para deixar casas da forma que o Ynotnoticia disse, completamente alagadas e com lamas.

Pelas fotos você ver como ficou o local onde a água passava, casas na parte baixa foram inundadas e, a força da corrente liquida invadiu a pista do perímetro urbano, caindo em um bueiro que fica no canteiro da pista e descendo em direção ao bairro Mangueira, toda a delegacia de policia foi inundada, nas celas dos presos as fossas estouraram e a água subiu pela boca dos vasos, o odor e o alagamento tomou conta do compartimento carcerário.

A água saiu também na recepção da delegacia, enquanto isso a sala do delegado ficou inundada e com lama, o trabalho na delegacia será grande nesta segunda-feira (25), sem contar que as frágeis paredes das celas antigas, irão ficar mais deterioradas facilitando a fuga, já que o infiltramento já contribui com isto.
Em duas casas próximo à delegacia a situação é esta que você ver nas fotos, a moradora perdeu o pouco que tinha e, limpa o que sobrou no rack da sala, quartos foram inundados alimentação no deposito se perderam, roupas foram meladas de lama, piso da casa afundou e a mãe da dona da casa disse que quer uma resolução para a situação de sua filha, que perdeu o pouco que tinha.
Na outra casa ao lado tudo ficou boiando na lama, desde malas de roupas objetos de cozinha e, nos quartos a água tomou de conta da casa inteira, o rack com a TV ficou dentro do aguaceiro na sala, as roupas dos moradores foram recolhidas da lama para lavar, assim também como seus sapatos e tênis. O fato é que o prejuízo dentro das casas foi forte e os moradores querem respostas.
Após a chuva o engenheiro com o secretario de meio ambiente e, a proprietária das obras visitou a área da obras e, conversou com alguns dos moradores que tiveram seus pertences perdidos e, ficou acertado para que nesta segunda-feira (25), ocorra um encontro com a proprietária do loteamento para conversar sobre a situação de calamidade que se instalou nas casas dos mesmos.
No bairro Mangueira o sufoco também foi grandiosa, toda a força da água com lama arrastada daqui do local da obra, desceu para o lugar, varias casas também foram inundadas pela água e lama, o prédio da escola CAIC, que já recebe água de outro setor ficou completamente invadido pela água. A vazão da água nas duas regiões tanto CAIC como setor delegacia é muito grande é um riacho grandioso em período chuvoso e, não há bueiros que dêem conta justamente devida muitos já ter sido projetados estreitos e sem espaço suficiente para escoamento, por este motivo o alagamento.

O prejuízo nas casas próximo ao loteamento foi devido à boca do bueiro ter sido aterrado, as duas tubulações foram completamente cobertas por terra na boca principal e, por este motivo a água vazou toda por cima do terreno, causando estragos aos moradores.




















0 comentários:

MAIS POPULARES.

EM PLENO FUNCIONAMENTO A NOVA UNIFARMA.

EM PLENO FUNCIONAMENTO A NOVA UNIFARMA.
AV: José Rodrigues da Costa N° 103 Bairro Canoeiro Fone: (99) 3532 7179

NOVAS INSTALAÇÕES, ATENDIMENTO ESPECIAL.

NOVAS INSTALAÇÕES, ATENDIMENTO ESPECIAL.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PIZZARIA: EM NOVO ENDEREÇO, BR 226 AO LADO DO HOTEL CONFIANÇA.

PIZZARIA: EM NOVO ENDEREÇO, BR 226 AO LADO DO HOTEL CONFIANÇA.
Entrega Domicilio.Entre em contato pelos telefones e peça já a sua. (99) 8165 1020, (99) 8437 4473, (99)9120 8333, (99)8837 2398.

PIZZA DE TODOS OS SABORES

PIZZA DE TODOS OS SABORES

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

FIQUE EM FORMA

FIQUE EM FORMA
Bairro de Fátima às margens da BR 226

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.