Dois mil e dezesseis chega com chuva em todo o Maranhão

Para quem estava em estado de emergência por causa do ano inteiro de seca na região do Maranhão, teve motivos para rir de sobra durante a virada do ano de 2015, para 2016. O estado de emergência pela seca o sol e a quentura decretada em algumas regiões do estado, cessou, pois 2015 entregou o cargo para 2016 foi com calor e, o ano novo se encarregou de chegar molhando tudo, mostrando-se diferente na sua primeira e única aparição ao povo mundial.

No Maranhão principalmente nas regiões secas, onde o gado morria de fome e sede, águas se acumularam nas lagoas e açudes improvisados por quem fez a reserva. O capim seco deve dar lugar agora aos novos brôtos verdes depois desta chuvarada e, isso deve socorrer por um bom período os animais para a alegria dos criadores.

Na cidade de Grajaú a chuva começou logo na quarta-feira (30), cerca de uma hora e meia foi o suficiente para baixar a poeira e, deixar o clima frio no lugar do calor. E no dia (31) depois das 00h00min da madrugada em que ocorreu a virada, a chuva chegou e perdurou durante a madrugada inteira, amanhecendo e apenas reduzindo sua potencia em gotas, o clima na cidade é frio e bastante molhado.


O ano de 2016 começou com chuva também em São Luís. Hoje sexta-feira (1º) começou com sensação térmica de 23°C. Em boletim atualizado às 2h46 (horário de Brasília) desta sexta-feira, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) – ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) – alerta sobre a possibilidade de pancadas de chuva localmente forte nas regiões oeste e centro do Maranhão.

0/Post a Comment/Comments