E GRAJAÚ? Cidade de Balsas recebe mais 25 policiais nesta manhã de sábado


Na manhã deste sábado (23) no quartel do 4° BPM em Balsas, 25 novos policiais recém formados foram integrados e recepcionados pelo comandante do Batalhão Coronel Medeiros. 

Está previsto para depois do carnaval a integração de mais 6 policias perfazendo um total de 31 que irão reforçar o policiamento nos municípios.

O Maranhão ainda tem um dos piores efetivos do Brasil. Realidade que está mudando aos poucos, graças as nomeações realizadas pelo governador. Esses policiais vem somar aos que estão nos destacamentos.

O objetivo é aumentar o efetivo principalmente nos municípios onde existem agências bancárias. "Ficando com no mínimo 12 ou 13 PMs, e contará com grupo especial COSAR criado para combater os crimes de assalto a bancos, que fará hondas e treinamentos na região, para que se possa dá uma resposta no combate a esses assaltantes". Destacou o Coronel Medeiros. 


O Soldado PM Fregson, integrado ao batalhão disse: “A minha espera foi bastante apreensiva; pois teve a primeira, a segunda chamada. Eu fiquei na expectativa e agora na terceira chamada, graças a Deus deu certo. Fiz o curso de formação e hoje foi emocionante a apresentação; o primeiro contato com o comandante; com os oficiais e praças. Eu escolhi a vida militar e sempre almejei esta carreira, agora é colocar em prática tudo que aprendi e desempenhar o papel de policial militar.”

Depois de dar as boas-vindas e instruções aos novos policiais o coronel Medeiros destacou a parceria com a polícia civil, demais órgãos de segurança pública e a sociedade.“Tem nos ajudado muito através do 190, mensagens através do WhatsApp da PM, fazendo denúncias; ajudando muito no combate aos criminosos. Temos atuado, apreendido motos e armas em função dessa parceria. A participação da comunidade é importante.”

Vários, dos novos policiais são de outros municípios e até de outros estados e devem ser motivados a permanecer na região. “Eu creio que muitos ficaram aqui porque Balsas é uma ótima cidade eu mesmo quando cheguei aqui não gostei, mais hoje amo esta cidade e pretendo viver o resto da vida aqui. É gratificante motivar os policiais que vieram de fora a ficar aqui na cidade o que é bom para a instituição e para a sociedade.” Concluiu o Coronel Medeiros.

O primeiro teste nas ruas de Balsas para os novos policiais foram a realização de blitz para que conheçam a cidade e alguns procedimentos. Na operação foram apreendidos 36 veículos irregulares e feito 98 notificações. 


Na próxima sexta-feira (29) cerca de 20 pms seguirão para os destacamentos no intuito de reforçar e dar mais tranquilidade aos habitantes e aos PMs que lá se encontram. 

O comandante agradeceu aos voluntários que abriram mão folgas para ajudar na recepção e treino dos novos PMs, como: O major Rogério, Capitães Jean Levi e Luzia, Sargentos Lusivaldo e Ribamar. Soldados: Andréia, Lucas Moraes, Franco, Lorena, Glauciane, Joás.

0/Post a Comment/Comments